joomla templates top joomla templates template joomla

20101100_mupi_ramal_da_lous.jpgO encerramento do Ramal da Lousã é inaceitável e é uma afronta. O Governo enganou as populações e os Presidentes de Câmara de Coimbra, Lousã e Miranda do Corvo assinaram de cruz a “morte do Ramal”.

O PCP ALERTA PARA A TENTATIVA DE PROLONGAR A TRAPAÇA

O Governo e os seus apoiantes no terreno querem agora prolongar este embuste, atirando a “reabertura”do Ramal para 2013. O PCP repudia tudo isto. O Governo PS e a Administração da Metro Mondego têm que ser responsabilizados pela mentira e pelo logro que ao longo de anos propagaram. Destruíram uma Linha Centenária e colocaram num autêntico inferno a vida das populações. 

O PCP ALERTA PARA AS MANOBRAS DE BRANQUEAMENTO
DE QUEM TEM RESPONSABILIDADES NO PROCESSO

As Presidências Camarárias de Lousã e Miranda do Corvo são igualmente responsáveis. Deram cobertura a todo este processo e abdicaram da defesa dos municipes. Com pompa e circunstância, no dia da retirada dos carris, o Presidente da Câmara da Lousã afirmou que “vê finalmente a obra a avançar”e a Presidente da Câmara de Miranda do Corvo disse estar
“bastante satisfeita”.
O apelo à abstenção nas próximas eleições presidenciais é um logro que favorece quem tem responsabilidades pelo estado do País e pelo encerramento do Ramal da Lousã. Com este estratagema aqueles que ajudaram a levantar os carris querem que os prejudicados não façam ouvir a sua voz.

O dia 23 de  Janeiro, dia das Eleições Presidenciais,

É O DIA EM QUE PODEMOS USAR O VOTO COMO ARMA DE PROTESTO

Nem todas as forças políticas são iguais!  O PCP sempre denunciou este autêntico roubo. O PCP esteve sempre na primeira linha pela exigência pela reposição dos carris e electrificação do Ramal da Lousã. O PCP apresentou uma proposta para incluir a electrificação e reposição da linha no Orçamento de Estado - PS, PSD e CDS uniram-se para não a aprovar.

O único Candidato Presidencial que,  até agora, esteve presente junto dos utentes, viajou com as pessoas nos autocarros, reuniu com o Movimento de Defesa do Ramal da Lousã foi o Candidato Francisco Lopes.

Na eleição para a Presidência da República, a 23 de Janeiro, temos obrigação de castigar os verdadeiros responsáveis pela actual situação do Ramal da Lousã: Governo PS, Câmaras Municipais de Coimbra, Lousã, Miranda do Corvo e Administração da Metro Mondego.

NÃO SE ABSTENHA! ABSTER-SE É DEIXAR QUE OS OUTROS DECIDAM POR SI!
VOTE EM FRANCISCO LOPES! 

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg