A CDU apresenta-se em todo o País com o seu projecto alternativo e o carácter distintivo da sua acção autárquica. Fazendo prova dos valores de Trabalho, Honestidade e Competência e de uma intervenção em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores, do reconhecido rigor e isenção na gestão das autarquias e na postura dos seus eleitos, da intervenção em defesa dos serviços públicos e afirmação do Poder Local Democrático.

A CDU apresentará como primeiros candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Arganil, respectivamente, José Tiago Almeida e António João Lopes.

CDU - VOZ IMPRESCINDÍVEL EM ARGANIL
A CDU nas últimas eleições autárquicas, realizadas em 2013, elegeu mandatos nas Assembleias de Freguesia de: Benfeita, Celavisa, Cepos e Teixeira, Cerdeira e Moura da Serra e Piódão, bem como na Assembleia Municipal de Arganil.

CDU - UMA INTERVENÇÃO DISTINTIVA
No desempenho dos seus mandatos têm feito uma participação activa na defesa da qualidade de vida das populações do Município, mediante a apresentação de propostas, mas também de denúncias e de alerta da grave situação económica e social do concelho e do País.
Quer no concelho quer nas freguesias, os eleitos da CDU seguem o princípio de não serem beneficiados pelo desempenho dos cargos.

CDU - DEFESA DAS POPULAÇÕES E DO DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO
As áreas mais significativas das suas intervenções prendem-se, nomeadamente, com a defesa do Ambiente e da Floresta como factor de desenvolvimento económico, defesa da Saúde, da Educação e da Escola Públicas de qualidade, da Rede Viária, da valorização do Trabalho, do Turismo, Património, Cultura, Tempos Livres e Desporto, da Proteção Civil, do Comércio e Indústria e da Ação Social.

20170520 josé tiago cmara muicipal CDU arganil
Câmara Municipal
JOSÉ TIAGO ALMEIDA Foi técnico superior, principal do Município de Arganil. Foi membro dos Corpos Gerentes do Distrito de Coimbra do STAL, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, durante cerca de 25 anos, Foi membro de corpos gerentes de vá rias associações.

20170520 antónio joão lopes CDU assembleia municipal arganil
Assembleia Municipal
ANTÓNIO JOÃO LOPES Eleito da CDU na Assembleia Municipal de Arganil. Engenheiro Electrotécnico, com Pós-Graduação em Economia- Participou durante vinte anos, no IAPMEI - Ministério da Economia, em projetos Portugal-União Europeia.Foi Assessor na Câmara Municipal de Lisboa. Professor em duas Universidades Sénior de Lisboa.