joomla templates top joomla templates template joomla

2017.07.05.apresentacao_candidatos_freguesiasjpg.jpg

A CDU apresentou no passado dia 4 de Julho, dia da cidade de Coimbra, os candidatos às 18 freguesias do Concelho de Coimbra. Os candidatos apresentados são os primeiros rostos de listas de candidatos profundamente empenhados na vida e nas lutas dos seus lugares, bairros e freguesias do con

celho. Homens e mulheres comprometidos com a vida das suas freguesias, no movimento associativo, cultural e desportivo, nos sindicatos e nas principais lutas reivindicativas.

Os candidatos da CDU representam de facto as 31 freguesias do concelho, reduzidas a 18 pela extinção imposta pelo anterior governo PSD/CDS.

A apresentação dos candidatos e dos oradores coube à primeira candidata à freguesia de Santo António dos Olivais, Inês Carvalho, onde decorreu a iniciativa. Intervieram Paulo Coelho, eleito e candidato à Assembleia Municipal e dirigente do Partido Ecologista os Verdes; Manuel Pires da Rocha, primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal e Francisco Queirós, primeiro candidato à Câmara Municipal de Coimbra.

 

 

  • União de freguesias de Antanhol/Assafarge: José Freitas Simões, 67 anos, bancário aposentado, licenciado em Psicologia do Trabalho e Organização pela Universidade de Coimbra, foi Presidente do Centro Norton de Matos e presidente da mesa de assembleia geral, é actual eleito da CDU nesta União de freguesia onde é Presidente da Assembleia.
  • União de Freguesias Antuzede/Vil de Matos-Leonel Rodrigues, 61 anos, empresário, fundador do Centro Social e Recreativo da Cidreira do qual foi atleta e é actual membro da direcção, foi Presidente do Sanjoanense Atlético clube e foi eleito da CDU na Assembleia da freguesia de Antuzede durante três mandatos tendo sido membro desta junta de freguesia.
  • União de Freguesias De Santa Clara/Castelo Viegas: Isabel Fernandes, 55 anos, assistente técnica Museu Machado de Castro, delegada sindical no sindicato dos trabalhadores em funções públicas e sociais do centro, actual eleita da CDU na assembleia de freguesia
  • Freguesia de Almalaguês: Ulisses Rosa, 55 anos, bombeiro Sapador, membro do Centro Recreativo Casal Novo, vice-presidente do grupo desportivo dos bombeiros sapadores.
  • União de freguesias de Taveiro, Ameal, Arzila: Jorge Mendes, 53 anos, secretário clínico, actual Presidente de Junta desta União de Freguesias e foi Presidente da Junta de Freguesia do Ameal eleito nas listas da CDU.
  • Freguesia de Brasfemes: Alcinda Forte, 62 anos, professora aposentada, Presidente do Centro Cultural de Vilarinho, eleita nas listas CDU na Freguesia de Brasfemes entre 2009 e 2013 e é actual eleita na assembleia desta freguesia.
  • Freguesia de Ceira: Sérgio Pereira 33 anos, economista, actual membro da comissão concelhia de Coimbra do PCP membro da direcção da Associação Recreativa e Musical de Ceira, eleito da CDU na Assembleia da freguesia desde 2013.
  • Freguesia de Cernache:António Ferreira Lopes, 61 anos, técnico de diagnóstico e terapêutica da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, foi tesoureiro na junta de freguesia durante os últimos 3 mandatos.
  • União de Freguesias de Coimbra:Gonçalo Almeida, 39 anos técnico profissional de reinserção social na DGRSP, delegado sindical no sindicato dos trabalhadores em funções públicas e sociais do centro, actual eleito da CDU na Assembleia desta União de freguesias, foi entre 2002 e 2013 eleito na Assembleia de freguesia de Santa Cruz.
  • Junta de freguesia São João do Campo: João Coutinho, 33 anos, mediador de seguros, actual tesoureiro do executivo desta junta de freguesia e eleito da CDU na assembleia de freguesia no mandato anterior.
  • União de freguesias Souselas/Botão: José Figueiredo, 62 anos, empresário, foi Presidente da Junta de Freguesia de Souselas entre 1994/2005, foi eleito durante 3 mandatos na assembleia de freguesia de Souselas ambas nas listas da CDU, foi dirigente do Atlético Clube da Marmeleira, do centro social também da Marmeleira e centro cultural Zouparria do Monte.
  • União freguesias Eiras/São Paulo de Frades: João Matos, 66 anos, técnico de vendas, actual eleito da CDU nesta união de freguesias, integrou o executivo da junta de freguesia de Eiras durante 3 mandatos tendo exercido os cargos de secretário e tesoureiro.
  • União Freguesias de São Martinho do Bispo/Ribeira de Frades: Adelino Lopes, 63 anos, professor, foi eleito da CDU na Assembleia Freguesia de Eiras e actual eleito na Assembleia de freguesia desta união de freguesias.
  • Junta de Freguesia de São Silvestre: Manuel Casaleiro, 42 anos, carteiro, dirigente sindical do Sindicato Nacional Trabalhadores Correios e Telecomunicações, dirigente Futebol Clube São Silvestre.
  • União de Freguesias da Lamarosa/São Martinho de Árvore: Adérito Matias, 55 anos, carteiro, foi dirigente e é actual delegado sindical do Sindicato Nacional Trabalhadores Correios e telecomunicações, foi membro da assembleia freguesia de São Martinho Árvore eleito nas listas CDU.
  • União de Freguesias de Trouxemil/Torre de Vilela: António Cação, 57 anos, serralheiro, foi fundador e Presidente do Centro Atlético das Neves.
  • Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais: Inês Carvalho, 33 anos, advogada, funcionária do PCP, Mestre em direito constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, doutoranda em literatura portuguesa pela Universidade do Porto, actual membro da Direcção Regional de Coimbra do PCP, foi deputada municipal entre 2003/2005.
  • Junta de Freguesia das Torres do Mondego: Gustavo Vicente, 43 anos, assistente operacional na administração regional do centro e é membro da direcção do Centro Cultural das Carvalhosas.

 

20170426 exposição mais direitos mais futuro não à precariedade

 

20170222 coimbra em debate por uma vida melhor

 

20170222 coimbra em debate por uma vida melhor cultura democracia

 

20170429 APRESENTAÇÃO CANDIDATOS COIMBRA

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg