joomla templates top joomla templates template joomla

Sobre os resultados das Eleições Autárquicas 2017 no Concelho de Montemor-o-Velho e o quadro político daí resultante

Nota da Comissão Concelhia de Montemor-o-Velho do PCP

1. A Comissão Concelhia de Montemor-o-Velho do PCP saúda a intervenção dos mais de 200 candidatos e activistas da CDU, militantes do PCP e muitos independentes, que desenvolveram uma campanha de contacto directo com as populações, ligando a campanha à resolução dos seus problemas concretos. A campanha, sem os meios financeiros de outras candidaturas, contou sobretudo com a capacidade dos seus candidatos para chegar às pessoas.

2. A CDU não alcançou, no Concelho de Montemor, os objectivos a que se tinha proposto de reforçar a sua expressão eleitoral, com mais votos e mais mandatos, sendo de registar a perda de votos relativamente às eleições de 2013, assim como a perda de três eleitos em Assembleias de Freguesia, um eleito na Assembleia Municipal e a perda do Vereador da Câmara Municipal.
Este resultado é obtido num quadro de forte bipolarização a que não foi certamente alheio o receio de um regresso à gestão e herança ruinosas protagonizadas pelo PSD neste município, acompanhada da convicção, generalizada e enganadora, de que o vereador da CDU “já estaria eleito”.
Neste contexto, acrescido do aparecimento de novas candidaturas em algumas freguesias, a CDU não conseguiu transformar o reconhecimento e a simpatia amplamente sentidos, na expressão correspondente dos votos.

3. Mesmo neste quadro, os resultados confirmam a CDU como terceira força política no Concelho, importante força de esquerda no Poder Local, que continuará a desenvolver, em todos os órgãos onde obteve eleitos, uma intervenção activa, atenta, exigente e construtiva, que contribua para resolver os problemas sentidos pelas populações. Reafirmando a independência de análise e de acção da CDU, reiteramos toda a disponibilidade para trabalhar pela melhoria das nossas terras, não alimentando arranjos artificiais ou de ambição de poder e combatendo todas as tentativas de impor um modelo de poder hegemónico, monocolor e sem controlo democrático que alguns podem entender encorajado pelos resultados eleitorais.

4. Todos os eleitos da CDU exercerão os cargos públicos norteados pela recusa de benefícios pessoais, seguindo o princípio de não serem prejudicados nem beneficiados no exercício dos seus mandatos.
O valor e a importância do trabalho e intervenção dos eleitos da CDU estarão, neste mandato 2017-2021, representados na Assembleia Municipal (Celeste Duarte), na Assembleia de Freguesia da Carapinheira (Paulo Galvão), em Pereira (Daniel Veiga), em Santo Varão (António Coelho), na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (Daniel Nunes e Nuno Cardo) e, ao fim de mais de duas décadas, na Assembleia de Freguesia de Liceia (Marlene Maricato)

4. A todos os que votaram e se empenharam num bom resultado da CDU, a Comissão Concelhia do PCP dirige um agradecimento fraterno, reafirmando perante toda a população de Montemor-o-Velho, o compromisso de continuar a bater-se pela valorização dos serviços públicos, pela defesa do Poder Local, pela dignificação dos trabalhadores, pela defesa das Micro Pequenas e Médias Empresas e do investimento produtivo neste Concelho, pela transparência nas decisões e na gestão, pelo combate à promiscuidade e compadrio com interesses privados.

.
19 de Outubro de 2017

A Comissão Concelhia de Montemor-o-Velho do PCP

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg