joomla templates top joomla templates template joomla

 

20180613 bairro de mira incêndios

Uma delegação do PCP esteve no Bairro do Areeiro, Carromeu, Mira, a pedido de populares preocupados com a falta de limpeza das áreas circundantes das habitações. Este bairro, com uma parte em construção de madeira, foi fortemente atingindo pelos incêndios do ano passado tendo ardido 4 habitações, sendo que as restantes estiveram em forte perigo.

A delegação do PCP pode observar no local que embora parte da área de mato, pinhal e eucaliptos tivesse sido limpa, a verdade é que neste momento já se encontra em estado que pode representar perigo para as habitações, sendo que a área de mato propriedade da Autarquia não sofreu qualquer intervenção.

O Bairro está ao abandono por parte da Autarquia. A falta de limpeza é visível nas áreas comuns, persistem zonas com acumulação de mato e ervas. As ruas estão degradadas, esburacadas, muitas em terra batida. Foram feitas obras de saneamento mas apenas parte do bairro possui ligação à rede. As famílias desalojadas pelos incêndios ainda não veem sinal de reconstrução.

Para o PCP e para os moradores é uma situação inaceitável, o estado do Bairro do Areeiro coloca problemas de salubridade e de saúde pública para quem lá mora, bem como o risco de algo como o ano passado possa voltar a acontecer, agravado por muitas das casas serem de madeira. É necessário uma intervenção urgente e que as autoridades responsáveis assumam essas mesmas responsabilidades. O PCP solidarizou-se com a população e comprometeu-se a acompanhar a situação e em conjunto com os moradores tudo fazer para que o problema seja resolvido.

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg