joomla templates top joomla templates template joomla

A Comissão Concelhia de Coimbra do PCP congratula-se com o anúncio das obras de construção do novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães no início de 2019.

O PCP ao longo do processo de degradação material e de recursos humanos desta Unidade de Saúde, procurou intervir no sentido de preservar o direito aos cuidados de saúde primários da população de Coimbra.

Denunciou, igualmente o facto de uma Unidade de Saúde Familiar (USF) ter sido aí instalada e ocupado parte das instalações do Centro de Saúde Fernão de Magalhães, o que fragilizou e dificultou o seu bom funcionamento, sendo que este processo continua a abrir o caminho para a privatização do SNS.

O PCP saúda também os utentes que de forma organizada desenvolveram acções e denúncias e lutaram para que a construção do novo Centro de Saúde fosse possível.

Tem sido notória a falta de recursos humanos do actual Centro de Saúde Fernão de Magalhães, nomeadamente a nível de pessoal médico, administrativo e de enfermagem pelo que o PCP exige que seja de imediato colmatada a situação, bem como salvaguardadas as condições para os utentes usufruírem dos serviços de saúde, com mais qualidade e dignidade até que esteja concluída a construção do novo Centro de Saúde.

O PCP chama a atenção para a necessidade de se garantir o carácter público desta nova Unidade, bem como alerta que eventuais encerramentos de extensões de saúde são inaceitáveis.

O PCP chama a atenção para o conjunto de investimentos na saúde em Coimbra que continuam em lista de espera, apesar das promessas do governo, como é o caso da nova Maternidade de Coimbra.

O PCP acompanhará este conjunto de questões, intervindo e lutando por um Serviço Nacional de Saúde, universal, gratuito, com qualidade e de proximidade.

Coimbra, 3 de Dezembro de 2018

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg