20190131 abertura biblioteca do CT de coimbra.png

Realizou-se uma iniciativa que assinalou a abertura ao público da Biblioteca do Centro de Trabalho de Coimbra do PCP. A sessão contou com intervenções de Vladimiro Vale, da CP do CC do PCP e Manuel Louzã Henriques e a intervenção poética de Eurídice Rocha, que disse poemas de Ary dos Santos, Inês Seabra, José Gomes Ferreira e Manuel Gusmão.

A Biblioteca do CT do PCP contém mais de 2000 livros e contou com o trabalho empenhado de mais de 10 camaradas e amigos do PCP que pensaram e melhoram o espaço, catalogaram e arrumaram os livros.Na sua origem estiveram actos de generosidade de diferentes camaradas, amigos e instituições que ofereceram os seus livros e outros documentos de interesse ao Centro de Trabalho de Coimbra do Partido Comunista Português.

Organizada a partir deste núcleo bibliográfico segue a classificação decimal universal (CDU) - edição 2005, a Biblioteca pretende prestar um serviço de natureza informativa, cultural, social e política e tem como objectivos:

. Permitir o acesso a livros, publicações periódicas e outros tipos de documentos.

. Facilitar o estudo, o exercício de reflexão, de debate, de crítica, tendo em vista o exercício de direitos democráticos no papel ativo na sociedade.

. Contribuir de uma forma criativa e construtiva para a ocupação de tempos livres.

Pretende-se ainda que o espaço acolha sessões de leitura, apresentações de livros e momentos de conversa em torno da literatura.

20180305 97 aniversário do PCP

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa