20190522 ana mesquita transporte ferroviário

A Deputada do PCP, Ana Mesquita, realizou uma série de contactos em torno da defesa do transporte ferroviário no distrito de Coimbra. Contactou com a população em Miranda do Corvo, reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) e contactou com a população na Estação Nova em Coimbra.

Com esta acção o PCP e a CDU reafirmaram que destruir ferrovia é andar para trás! Reforçaram o empenho em defender a reposição das Linhas dos Ramais da Lousã e da Figueira/Pampilhosa, em defender a Estação Nova em Coimbra, garantindo a ligação à rede ferroviária nacional. A delegação da CDU abordou a necessidade de melhorar o serviço no Ramal de Alfarelos e na linha do Oeste, cujos utentes se queixam de atrasos constantes. Foi feito um balanço preocupante da evolução do transporte ferroviário no distrito. O desaparecimento das oficinas da EMEF em Coimbra e Figueira, a dispensa de trabalhadores, o recurso a outsourcing de empresas exteriores, a sobrecarga da linha do Norte e o envelhecimento do material degradaram a capacidade de resposta neste importante sector, tanto na manutenção de via como do material circulante.

O PCP e a CDU reafirmaram o seu compromisso de defesa do transporte ferroviário enquanto transporte de futuro!

20190522 reunião sindicato ferroviários