joomla templates top joomla templates template joomla

residência IPC coimbra

No contexto da epidemia do COVID-19 são muitos os estudantes que vêem os seus futuros indefinidos, ainda sem resposta sobre as suas avaliações ou meios para as fazerem. Na
Universidade de Coimbra, em várias unidades curriculares ainda não foi decidido o modelo de avaliação, tendo inclusivamente já sido alterados os modelos de avaliação várias vezes, variando-se entre uma avaliação presencial ou via plataformas online, com muitos estudantes a necessitar de acesso a bibliografia da universidade que hoje não podem consultar.
Chegou ao conhecimento do Grupo Parlamentar do PCP que os estudantes que até agora estavam em quartos nas residências universitárias receberam uma comunicação dos Serviços de Ação Social a solicitar a retirada dos respetivos bens dentro do prazo de 4 dias, dispondo cada um de 1h15 para o fazer. Para além disso, está a ser exigida nova candidatura (entre 4 e 8 de maio) para concorrer ao alojamento e poder pernoitar nos próximos meses. Salientamos que os estudantes receberam o aviso no sábado 2 de Maio e que lhes foi exigido que a partir de 2ª feira 4 de Maio, respondessem com informação sobre a saída da residência.
Pelo exposto, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do PCP solicita ao Governo, por intermédio do Ministério da Ciência,  Tecnologia e Ensino Superior, os seguintes esclarecimentos:
-O Governo conhece esta situação?
-Qual o motivo para exigir a retirada dos pertences a cada um dos residentes, uma vez que ainda é incerto o que se irá passar no resto do semestre?
-Que motivo justifica a pressão que está a ser colocada nos estudantes, exigindo a retirada dos bens no prazo de 4 dias, em intervalos de 1h15, conhecendo-se dificuldades de estudantes em deslocar-se a Coimbra?
-O Governo tem conhecimento da retirada e reatribuição de quartos em outras IES?

Palácio de São Bento, 8 de maio de 2020
Deputado(a)s
ALMA RIVERA(PCP)
ANA MESQUITA(PCP)
Existem anexos

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg