web.jpgA CDU apresentou os candidatos aos órgãos autárquicos. Para a Câmara Municipal a CDU apresenta Silvina Queiroz, professora actual deputada à Assembleia Municipal.
Dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro e da União dos Sindicatos da Figueira da Foz, é também membro do Coral David de Sousa.
Figura conhecida e participativa na sociedade, tem liderado ou integrado vários movimentos cívicos como, por exemplo, o movimento de solidariedade com Timor, ou o movimento “Nascer na Figueira” que teve como objectivo a defesa da maternidade do HDFF que, inexplicavelmente, foi encerrada pelo actual governo em 2006.
Nelson Fernandes, também actual deputado à AM é o primeiro nome proposto para a Assembleia Municipal. Enfermeiro-director do HDFF, actualmente reformado, este antigo jornalista esteve ou está ligado a várias organizações de solidariedade social, como os Bombeiros Voluntários, a Cruz Vermelha ou a Misericórdia-Obra da Figueira.