joomla templates top joomla templates template joomla

20090630coimbra-cdu.jpg Jerónimo de Sousa, na apresentação dos primeiros candidatos da CDU às eleições legislativas pelo distrito de Coimbra, defendeu uma alternativa política para resolver os problemas da Educação, um projecto que entenda a Educação como pilar fundamental da República e da Democracia, que valorize a Escola Pública e os seus profissionais e que faça do Ensino Superior Público, Democrático, Gratuito e de Qualidade para todos o motor do desenvolvimento.

 A intervenção decorreu na apresentação dos quatro primeiros candidatos da CDU às Eleições Legislativas de 2009. A Iniciativa decorreu na casa municipal da cultura em Coimbra e contou com a participação do Mandatário Distrital, Mário Nogueira, que apresentou os quatro primeiros nomes da lista da CDU: 

 

Manuel Vaz Pires da Rocha, 47 anos, professor de violino, presidente do Conservatório de Música de Coimbra e músico da Brigada Victor Jara. O primeiro candidato é ainda membro da Comissão Concelhia de Coimbra do PCP, dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro e membro da Assembleia de Freguesia de Santo António dos Olivais.



Maria Adelaide Gaspar Gonçalves, 50 Anos, membro do PCP da concelhia da figueira da foz e da DORC, Empregada de Escritório Rodoviária da Beira Litoral, sa /Transdev, Membro da Comissão de Trabalhadores, membro do Comité de Grupo Europeu da Transdev, membro do Executivo da Junta de Freguesia S. Julião

 

 

António Moreira da Costa Albuquerque, Coordenador da União dos Sindicatos de Coimbra. Membro do Conselho Nacional da CGTP-IN- Membro da Direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Industria Metalurgica e Metalomecânica dos Distritos de Aveiro Guarda Viseu e Coimbra. Membro da Direcção Nacional da FIEQUIMETAL. Membro do Conselho Consultivo do IEFP - Região Centro em representação da CGTP-IN.  Membro da Comissão de Acompanhamento do QREN - PO-Centro em representação da CGTP-IN. Membro da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova. Membro da Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego

 João Pinto, 30 anos, Eng.º Agrícola e Mestre em Ciências Sociais tem desenvolvido trabalho na área da cooperação e desenvolvimento. Foi membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes" e anterior candidato pelo círculo da Guarda (Câmara Municipal da Guarda e Assembleia da República).

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg