20130123_presta_contas_miranda_do_corvo_cdu.jpg

Ao longo do terceiro ano de mandato na Assembleia de Freguesia de Miranda do Corvo, o eleito da CDU, Hermenegildo Soares (Gildo), apresentou um vasto conjunto de sugestões e propostas, das quais destacamos as seguintes:

SOLUÇÃO PARA O ESGOTO A CÉU ABERTO NOS MOINHOS

É urgente solucionar o problema do saneamento que verte para a valeta da Rua N. Senhora da Conceição, nos Moinhos.
Queixam-se os moradores desta rua que existe um tubo que sai da caixa de saneamento e verte para a valeta contígua às habitações, águas sujas e detritos, provocando maus cheiros. A situação torna-se ainda mais grave durante o Verão. O problema arrasta-se há imenso tempo e por isso propomos aqui a sua imediata solução.

CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS

Divulgar nos locais habituais e promover através do Mirante e Rádio da Dueça, uma campanha de sensibilização e prevenção de incêndios florestais, com base na Portaria nº 269/2010 de 17 de Maio.

LIGAÇÃO DA RUA D. AFONSO HENRIQUES À ZONA DA FUNDAÇÃO ADFP

Colocar esta rua apenas com um sentido, analisando qual o melhor.

QUINTA DA PAIVA

a) Estudar a hipótese de proteger a “levada” de água para o moinho. Uma vez que as bolas utilizadas nos campos vão com frequência lá cair, tornando-se perigoso para as crianças que têm a tendência a ir resgatá-las.

b) Colocar alguns pontos de água ao longo do percurso do circuito de manutenção.
c)Ter atenção à manutenção dos campos, que apresentam já alguns sinais de degradação.

TRÂNSITO NOS MOINHOS

a) - Proibir o trânsito a pesados na Rua N. Sra. da Conceição (excepto em casos devidamente justificados), desviando-o para a variante nova.

b) - Colocar à entrada da variante placas que indiquem Almalaguês, Coimbra (via Almalaguês) e noutras localidades em que se justifique a indicação.

RUA DA VOLTA DA COSTA

Colocar um sinal de Stop na descida que vem do cemitério, uma vez que quem vem na descida tem melhor visibilidade, não se justificando (no nosso ponto de vista) neste caso, a regra da prioridade.

ZONA PEDONAL DA VOLTA DA COSTA

Dar um arranjo às estruturas de madeira que se estão a deteriorar rapidamente e equacionar a possibilidade de substituir as mesas e bancos por outras mais robustas. Eventualmente em cimento e pintadas à cor da madeira (á semelhança das pérgolas da Praça José Falcão).

ILUMINAÇÃO PÚBLICA (CARAPINHAL)

Substituição das actuais lâmpadas (brancas), por lâmpadas amarelas (semelhantes às utilizadas na vila), de modo a melhorar a visibilidade de peões e condutores, na estrada principal.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA (MOINHOS)

Activar a iluminação pública na nova variante que liga ao Bubau.

ÁGUAS PLUVIAIS

Rever o sistema de recolha das águas pluviais da Rua 25 de Abril, de modo a que o escoamento das mesmas seja feito, permitindo que em tempo de chuva, os peões possam circular nos passeios sem apanharem banhos frequentes.

O COMPROMISSO DA CDU É COM OS MIRANDENSES

Caros Mirandenses,

As nossas propostas são realizáveis. Algumas foram chumbadas e, as aprovadas, raramente são colocadas em prática.

Continuaremos sempre na defesa dos interesses da Freguesia.