joomla templates top joomla templates template joomla
20140119_presta_contas_tbua.jpgMilitantes e activistas da CDU distribuíram, no mercado de Tábua, um comunicado para dar conhecimento à população das suas propostas e intervenções na Assembleia Municipal de Tábua.

CDU PRESTA CONTAS DO SEU TRABALHO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Na primeira reunião da Assembleia Municipal de Tábua, após a tomada de posse, o eleito da CDU reafirmou as bandeiras de luta da CDU no Concelho e apresentou propostas:

Sanitários públicos na Vila. Não é admissível que não existam instalações de apoio a quem visita Tábua.
Criação do Balcão do Utente de Água. Os utentes têm que se deslocar a Tondela à procura de um Palacete que fica algures lá na serra para resolver problemas.
Solução dos esgotos de Ázere que correm a céu aberto há vários anos e que não tendo fim à vista estão a queimar árvores e espalhar mau cheiro.

CDU A FAVOR DE MAIS JUSTIÇA FISCAL
O PCP e a CDU sempre consideraram que as grandes empresas no concelho deveriam pagar impostos como forma de contribuir para as contas do Município. Era inaceitável que o município continuasse a não cobrar às grandes empresas aquilo que cobra aos trabalhadores e ao povo, como chegou a acontecer em Tábua.

RAZÕES DO VOTO CONTRA AS GRANDES OPÇÕES DO PLANO
A privatização de serviços municipais com aumento brutal das tarifas. Como são exemplos a água, recolha de lixo e saneamento. A CDU critica a privatização e concessão de serviços municipais.
O abuso de contratos de trabalho a prazo na Câmara de Tábua. Necessidades permanentes de mão de obra devem corresponder a um contrato de trabalho permanente.
O Plano de Assistência Financeira limitador da autonomia da autarquia.


ACORDOS COM EMPRESAS DE TRANSPORTE INACEITÁVEIS
Já no mandato anterior a CDU considerou inaceitável estes contratos. A Câmara fornece os trabalhadores, fornece as viaturas, ainda paga 310 mil euros em prestações mensais e a população de Tábua fica mal servida. E a Câmara nem salvaguarda os preços a pagar pelos utentes. O Presidente da Câmara, em resposta à CDU, afirmou que os transportes, dentro do concelho e para Coimbra, são grátis para os residentes, mas não soube explicar qual o procedimento para beneficiar desta medida.

SUBSÍDIO À ACORFATO
A Câmara quer apoiar directamente uma empresa privada, preparando-se para pagar o projecto, pagar subsídio em dinheiro e ainda emprestar materiais para o alargamento da empresa. A CDU questionou a legalidade desta proposta. Coloca-se a questão de se as outras MPME's do concelho vão beneficiar deste esquema de financiamento?

APELO À LUTA - 1 de Fevereiro, em Coimbra

O Comunicado da CU apelava ainda à participação na Jornada de Luta de 1 de Fevereiro, convocada pela CGTP-IN, em Coimbra na Praça da República às 14h30.

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg