20170211 encontro distrital cdu de coimbra 2Realizou-se um Encontro do Distrito de Coimbra da CDU, na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, tendo contado com a participação de Jorge Cordeiro e Vladimiro Vale ambos da Comissão Política do Comité Central do PCP e Paulo Coelho do Partido Ecologista Os Verdes.

Este Encontro, onde vinte dos 70 presentes usaram da palavra, fez o balanço da acção da CDU no distrito, perspectivou o trabalho e a prestação de contas às populações, definiu as linhas de orientação para a preparação do próximo acto eleitoral Autárquico no distrito.

Foi recordado que a CDU tem eleitos três vereadores distribuídos pelos concelhos de Coimbra, Montemor-o-Velho e Soure, 20 membros em 10 Assembleias Municipais, 92 membros em Assembleias de Freguesia distribuídos por 11 concelhos e ainda quatro Juntas de Freguesia da CDU: Meruje, Cernache, S, João do Campo e União de Freguesias de Ameal, Taveiro e Arzila.

Foi reafirmado o objectivo definido de concorrer no âmbito da CDU a todas as Câmaras, Assembleias Municipais e, se possível, a todas as freguesias do distrito. A afirmação do Projecto da CDU e da importância do seu reforço, já que é aquele que melhor serve as populações. trabalho, honestidade e competência é a consigna com que a CDU se vai apresentar com o seu projecto alternativo e o carácter distintivo da sua acção autárquica. Com obra realizada e uma intervenção em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores, de reconhecido rigor e isenção na gestão das autarquias e na postura dos seus eleitos, na intervenção em defesa dos serviços públicos e afirmação do Poder Local Democrático.

20170211 encontro distrital cdu de coimbra 1A definição de candidaturas, a construção de listas, a elaboração de programas de candidatura e programas eleitorais, os Actos Públicos da CDU, os Encontro e Debates, concebidos como momentos de agregação, envolvimento e mobilização; a prestação de contas do trabalho realizado, a apresentação de candidaturas e candidatos; a construção de listas e a ultimação da sua composição, organização do processo eleitoral, foram outros pontos abordados.

A acção de contacto directo com a população, estruturas associativas e trabalhadores, centrada nas questões locais, foram outros aspectos da abordagem.