Imprimir

20101100_mupi_ramal_da_lous.jpgLINHA DA LOUSÃ - Quem Estraga Velho Paga Novo

Reposição dos Carris e Electrificação da Linha

As Comissões Concelhias de Lousã e Miranda do Corvo do PCP lançaram uma campanha pela exigência de Reposição e Electrificação da Linha da Lousã.

O PCP há muito que tem vindo a intervir exigindo a defesa e a valorização desta Linha e do Transporte Ferroviário no Distrito. Já em Junho deste ano o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo e os responsáveis da Metro Mondego sobre a eventual suspensão do projecto, sem que da parte destas entidades houvesse uma resposta satisfatória. O PCP reapresentou ainda na Assembleia da República, um projecto de resolução com propostas concretas para a melhoria e valorização do Transporte Ferroviário no Distrito.

As populações Merecem respeito!

A não reposição dos carris e a não electrificação da Linha é um roubo às populações dos concelhos de Miranda do Corvo, de Lousã e de algumas freguesias do concelho de Coimbra, que perderão uma importante ligação. A Linha registava mais de um milhão de utentes por ano e serve uma região com mais de 50 mil habitantes.

A não reposição dos carris e a não electrificação é um ataque ao desenvolvimento da região e à qualidade de vida. O Governo PS e Administração do Metro Mondego têm que ser responsabilizados pela mentira e pelo logro que ao longo de anos propagaram. Destruíram uma Linha Centenária e colocaram num autêntico inferno a vida das populações. As Presidências Camarárias de Lousã e Miranda do Corvo são igualmente responsáveis. Deram cobertura a todo este processo. Abdicaram da defesa dos munícipes.
O PCP apela à luta da população na defesa deste meio de transporte público. Podem contar com o PCP na defesa da Linha da Lousã.