joomla templates top joomla templates template joomla

20190827 acção defesa pneumologia covões

O Executivo da DORC do PCP reafirma que a decisão do Governo de inserir a Maternidade no perímetro dos Hospitais da Universidade de Coimbra é errada.

A excessiva concentração de serviços e valências no polo central dos HUC tem reduzido a capacidade de resposta dos cuidados de saúde em Coimbra. O Bloco Central dos HUC é um espaço muito sobrecarregado e de acessos muito congestionados, o que também tem afectado a capacidade de resposta dos serviços.

O PCP reafirma a defesa da construção de um serviço de obstetrícia e neonatologia em Coimbra, moderno que abarque o número de partos das actuais maternidades, junto ao Hospital Geral dos Covões. equipado com as especialidades próprias de um hospital central que se articulem com as exigências de apoio à Maternidade.

O Hospital Geral dos Covões demonstrou a sua importância durante a pandemia e confirmou mais uma vez ser uma unidade de excelência, capaz de prestar cuidados diferenciados. É preciso travar a sua desvalorização e desmantelamento.

O PCP alerta que, até a construção de raiz da maternidade, é urgente realizar, nas duas maternidades existentes, as intervenções e as obras de beneficiação urgentes que travem, desde já, a sua degradação.

Os privados do negócio da doença têm aproveitado os dinheiros públicos e as fragilidades introduzidas por políticas erradas para crescerem. Se há conclusão que podemos tirar da situação epidemiológica que atravessamos, é que a solução para os cuidados de saúde dos cidadãos está no Serviço Nacional de Saúde. Os privados não responderam e revelaram não ter capacidade, nem interesse em responder à situação.

Os sucessivos governos PS, PSD e CDS degradaram a capacidade dos serviços de saúde em Coimbra. A falta de investimento é transversal e levou à degradação dos cuidados de saúde primários e ao encerramento de muitas unidades de proximidade. A fusão dos Hospitais de Coimbra, no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, como o PCP denunciou, resultou na degradação dos serviços, no desmantelamento de equipas multidisciplinares e na perda de valências e capacidade

O PCP continuará a bater-se pela defesa dos serviços públicos de saúde, pela reversão da fusão dos Hospitais de Coimbra, pela valorização do Hospital dos Covões e pela construção de um serviço de obstetrícia e neonatologia em Coimbra, junto ao Hospital Geral dos Covões.

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg