Imprimir
Uma delegação da CDU com Manuel Pires da Rocha e Inês Carvalho, candidatos da CDU por Coimbra e com Sandra Pereira deputada do PCP no Parlamento Europeu, reuniu esta semana com o Núcleo de Coimbra do Movimento Democrático de Mulheres. Foram debatidos os principais problemas que afectam as mulheres trabalhadoras, sendo duplamente penalizadas: por uma questão de classe e por uma questão de género.
 
reuniaomdm
 
A pandemia veio agravar as desigualdades antes sentidas, agravando também os casos de violência doméstica e violência no namoro. As respostas sociais a este flagelo ficam muito aquém do necessário e a falta de investimento torna mais difícil este combate.
 
Debateu-se também a prostituição como forma de violência e exploração sobre as mulheres. Legalizar a prostituição seria perpetuar os mecanismos de exploração e violência que continuam a pesar sobre as mulheres das classes trabalhadoras.
 
A igualdade na lei e na vida continua a ser o combate do nosso tempo, e a CDU continuará nesta luta, ao lado das mulheres trabalhadoras.