Imprimir

Uma delegação da CDU, onde participaram Laura Tarrafa e Daniel dos Reis Nunes candidatos da CDU, reuniu hoje com a direcção da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Oliveira do Hospital na sede desta Escola.

Foi discutida a urgente necessidade de novas instalações para esta Escola, há muito prometidas e nunca concretizadas, havendo inclusivamente um local adequado para o efeito, nos terrenos em frente à feira de Oliveira do Hospital, tal como a CDU tem vindo a defender. As dificuldades de organização e planeamento, fruto de um espaço que não consegue dar resposta ao crescimento desta Escola, limitam muito a sua acção e colocam constrangimentos ao seu bom desenvolvimento. A solução tem que passar pela construção deste novo edifício, e só isso conseguirá satisfazer as necessidades de uma Escola necessária à região, possibilitando o seu crescimento e desenvolvimento.

estgoh

 

As instalações actuais da ESTGOH foram concebidas como uma solução temporária, e a falta de vontade política de sucessivos governos, tem tornado esta uma solução permanente, o que prejudica não só os alunos e trabalhadores, como toda a população de Oliveira do Hospital, sendo esta Escola um elemento dinamizador da própria comunidade, potenciador do desenvolvimento económico e social da região.

A falta de uma residência universitária, que possa dar uma resposta adequada aos estudantes em termos de habitação, deixa-os à mercê da especulação imobiliária e constitui mais um entrave no acesso ou permanência na ESTGOH, que importa ultrapassar.

Foram debatidas também as questões da mobilidade e a necessidade de uma rede de transportes adequada, que possa responder aos mais de 500 estudantes que frequentam este estabelecimento de ensino.

A CDU reafirma o seu compromisso em defesa do Ensino Superior Público, pela construção do novo edifício da ESTGOH nos terrenos destinados para o efeito, pela construção da residência universitária e em defesa da população de Oliveira do Hospital.

 

Vê aqui a declarção de Daniel dos Reis Nunes: https://youtu.be/QUXvhFWae8A