Imprimir

Uma delegação da CDU, composta pelos candidatos Adérito Araújo, Daniel Nunes e Manuel Rocha, foi recebida pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Prof. Doutor Amílcar Falcão.

O encontro decorreu num ambiente de grande cordialidade e partilha de preocupações em temas como o subfinanciamento do ensino superior, a precariedade em todos os âmbitos da vida universitária, o papel da FCT na limitação da capacidade científica das universidades, a necessidade de revisão do RJIES, a importância da Acção Social Escolar (também em tempo de pandemia), entre outras questões.

reitoriauc

Para além destas questões foi abordada a preocupação com a Universidade de Coimbra enquanto bem patrimonial, necessitado de dotação orçamental destinada à preservação do seu edificado e valiosas colecções.

A delegação da CDU reiterou a disponibilidade dos seus deputados para a defesa intransigente da Universidade de Coimbra enquanto estrutura basilar do ensino superior público, perante a ofensiva contra a sua autonomia e reconhecida qualidade, levada a cabo pelos governos do PS e do PSD.