Imprimir

No seguimento do anúncio de encerramento da agência do Millennium BCP no município, a CDU de Vila Nova de Poiares afirma o seguinte:

Este encerramento está enquadrado num longo processo de desvalorização dos concelhos do interior e do mundo rural, no qual Vila Nova de Poiares está inserido. Graças à política de direita, vemos sucessivos encerramentos de balcões, degradação de serviços públicos essenciais à qualidade de vida, desde os transportes ao serviço nacional de saúde, observamos a generalização do trabalho precário e dos baixos salários, das poucas oportunidades e do elevado preço das rendas. Fatores que caso se mantenham, não irão contrariar a tendência de despovoamento e envelhecimento que assola muitos concelhos, no qual se inclui o nosso.

mbcp

Esta opção por parte do Millennium BCP, caminha no sentido da desvalorização do concelho de Vila Nova de Poiares, e da inerente perda de qualidade de vida. Para além de reduzir a oferta que existe no concelho para as populações, vem também afetar os muitos micro, pequeno e médios empresários que optavam por este banco.

A CDU está também solidária com todos os trabalhadores do Millennium BCP que poderão vir a ser afetados no futuro pelo encerramento da agência de Vila Nova de Poiares.

Por fim, a CDU considera que é dever dos órgãos autárquicos do concelho fazer tudo o que for possível para contrariar este encerramento, nomeadamente em cooperação com o Poder Central.