Imprimir

20230518 saneamento básico em tábua

BARRAS, REMOUCO, SEIXOS ALTOS, VALE DOS FERREIROS, FONTE ARCADA, CASAL DA SENHORA, SERGUDO, LAMEIRAS...

Aqui não há
saneamento básico!

No nosso Concelho existem muitas localidades onde continua a faltar o saneamento básico, apesar dos munícipes pagarem tarifa de saneamento na fatura da água. Falamos, entre outras, de Barras, Remouco, Seixos Altos, Vale dos Ferreiros e Fonte Arcada, na freguesia de Tábua, Casal da Senhora, na Freguesia de Midões e Lameiras e Sergudo, na freguesia de S. João da Boavista.
A CDU Tábua, em conjunto com as população, há muito tempo que reivindica uma rede de esgotos que dê resposta as necessidades. As pessoas queixam-se e com razão. São lamentáveis os constrangimentos que tal situação origina, assim como o perigo que representa para a saúde pública. As tarifas de saneamento mensais, não são iguais para todos. As localidades que são servidas pela rede de saneamento pagam 5 euros, e as que são servidas pelo camião-limpa-fossas pagam 45€. Uma injustiça!
A população acaba por não compreender investimentos realizados noutras áreas. Em 2022 a Câmara Municipal de Tábua gastou 250 mil euros para embelezar a Praça do Tribunal e para a requalificação da zona envolvente da Igreja Matriz de Tábua, mas não resolve as necessidades básicas no concelho.
A CDU-Tábua irá fazer um mapeamento do roteiro dos locais deste concelho que ainda não têm acesso ao saneamento básico, e pressionar a Câmara Municipal para implementar o saneamento básico em todo o concelho de Tábua.

VIVER MELHOR NA NOSSA TERRA

CDU TÁBUA