Imprimir

3 2

Decorreu, no dia 13 de Janeiro, em Lisboa, o Encontro Nacional do PCP sobre eleições e a acção do partido. Um encontro marcado, com êxito, pela participação de militantes do partido de todo o país, inclusive da região de Coimbra. 

Realizado num quadro de preparação das eleições para a Assembleia da República, no próximo dia 10 de Março, o encontro visou as exigências de todos os militantes e da organização partidária para a mobilização das tarefas concretas neste âmbito, das quais se destaca o trabalho de contacto individual com os trabalhadores e a população de esclarecimento e mobilização para o voto na CDU.

Um encontro onde esteviram presentes, também, militantes da Organização Regional de Coimbra do PCP, contando com a intervenção de Fernando Teixeira, membro da DORC e primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Coimbra.

Seguindo o tema " Todos os apoiam contam", a intervenção do membro da DORC frisou a necessidade de aproveitarmos esta nova batalha eleitoral para, partindo dos problemas e das realidades concretas de cada um, ir ao contacto com outros que, mesmo não sendo militantes do PCP, encontram na CDU uma força que pode projectar as suas vozes e problemas. 

4 2

Excerto da intervenção:

"As tarefas que hoje temos em mãos exigem e têm como pressuposto fundamental o fortalecimento e o reforço do nosso partido. Esse reforço depende do nosso trabalho e da capacidade em levar junto das populações o nosso projecto e a nossa vontade de construir um país melhor. É precisamente junto do povo que o partido e a CDU se reforçam numa construção constante de unidade em torno dos problemas concretos do país."