Imprimir

pampilhosa da serra cv

A CDU anuncia que os candidatos aos órgãos municipais da Pampilhosa da Serra serão: 

Câmara Municipal: Aline Morais, 35 anos, Artesã.

Assembleia Municipal: Hugo Lobo, 39 anos, Artesão e Agricultor. 

A candidatura da CDU aos órgãos autárquicos da Pampilhosa da Serra apresenta-se sob o lema “Semear Liberdade, Futuro de Confiança”.
Sempre na defesa dos serviços públicos e das condições de trabalho, queremos devolver à população o ideal de Abril de participação e mobilização popular, na defesa intransigente do direito à opinião. Um futuro em que todos possam ter voz, acabando de vez com o clima de medo que muitos sentem e que os impede de participar na construcção de uma democracia avançada, humanista e plural.
Queremos uma real Autonomia Financeira para as Juntas de Freguesia, apostar numa Floresta ordenada e resiliente, um Turismo com valores ecológicos e de celebração do património físico e cultural.
Seremos uma voz de apoio à gestão comunitária dos Baldios e às colectividades que ajudem ao bem-estar dos habitantes e a promover a fixação da população no nosso território.
Seremos firmes na devolução da gestão das águas, saneamento e resíduos ao poder municipal, e à integração dos seus trabalhadores nos quadros municipais.
Defendemos a criação de um movimento de Juventude forte, proporcionando-lhe um espaço digno de fruição cultural e convívio.
Apostaremos na mobilidade, acessível a todos, dentro e para fora do concelho.
Lutaremos pelo reforço dos profissionais de saúde e pela responsabilização das empresas ligadas às comunicações e energia.
Queremos uma Agricultura Familiar forte e atrativa, com um programa de escoamento da produção, em mercados e fornecendo os serviços públicos.
Os cursos de água do concelho e o tratamento dos efluentes terão uma atenção redobrada, nomeadamente a ETAR da vila. No rio Zêzere urge uma intervenção ecológica conjunta dos municípios por onde corre e contribuiremos para a defesa da biodiversidade do rio Ceira. 
A CDU trabalha para o povo e somente a ele devemos explicações. Nunca seremos uma força política de submissão a interesses financeiros nem a jogos de poder.
A política tem de ser encarada como um serviço à comunidade. Um trabalho conjunto. Um projecto participativo que não deixa ninguém de fora.