Imprimir

saude.jpgA CDU ALERTA:

A Coligação Democrática Unitária (CDU) alerta para o facto de se poder estar a preparar o encerramento desta extensão de saúde. Como já vem sendo feito em muitos outros serviços públicos começa-se por degradar os serviços prestados para de seguida se encerrarem.
Já no inicio deste ano esta extenção de saúde esteve sem nenhum médico por um prazo de 3 meses. A CDU tem receio que o mesmo volte a acontecer em breve uma vez que o actual médico apenas tem uma avença com duração até 31 de Dezembro.

A política de ataque ao Serviço Nacional de Saúde levada a cabo pelos sucessivos governos (PS, PSD e CDS), perpetuada e agravada pelo actual Governo afectou os cuidados de saúde, também na Extensão da Adémia do Centro de Saúde da Fernão de Magalhães. 

 

OS UTENTES EXIGEM MAIS MÉDICOS!
A CDU APOIA!

Para o número de utentes desta extensão, cerca de 3000, um médico é nitidamente insuficiente, uma vez que não consegue dar resposta a todas as necessidades dos utentes, por exemplo só existe a possibilidade de atendimento de 5 urgências por dia, o que faz com que os utentes tenham de ir de madrugada para a porta da extensão de saúde.

A CDU apresentou uma proposta de defesa da extensão de saúde da Adémia que foi aprovada na Assembleia de Freguesia de Trouxemil. Anteriormente o Grupo Parlamentar do PCP questionou o governo sobre a matéria.

Assim, a CDU exige que sejam tomadas medidas de modo a que esta extensão não volte a ficar sem médico já no final do ano e que pelo menos 2 médicos sejam colocados nesta extenção de saúde de modo a darem resposta às necessidades dos utentes.

A CDU APELA À UNIÃO DE TODOS EM DEFESA
DE UMA SAÚDE PARA TODOS!

SÓ A LUTA DAS POPULAÇÕES PODE TRAVAR ESTA POLÍTICA!

COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA | CDU: PCP-PEV
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 239 826 186