Imprimir

20130625_reunio_com_usc.jpg

 

Uma delegação da CDU de Coimbra, encabeçada por Francisco Queirós, primeiro candidato à Câmara Municipal de Coimbra, reuniu com dirigentes da União dos Sindicatos de Coimbra constituída por António Moreira, Coordenador da USC, Helena Frazão e Rui Neves.


Durante a reunião foram abordados os problemas económicos e sociais do distrito e concelhoa de Coimbra. Um desemprego crescente que, em 2 anos do pacto de agressão assinado por PS, PSD e CDS, subiu de 17000 para 31000 desempregados no distrito de Coimbra, sendo que 66% não estão a receber subsídio de desemprego. O número de falências a crescer, só no ano de 2013, foram mais de 200 pedidos de insolvência. A redução da remuneração base média dos trabalhadores por conta de outrem do Concelho de Coimbra. A destruição do aparelho produtivo e das unidades industriais do concelho, perante a inacção das maiorias que têm estado no poder no município.

Os dirigentes da USC alertaram a relação entre insolvência de empresas, venda de património e massa falida e negócios de especulação imobiliária, num quadro em que já se contabilizam mais de 51.000.000 de Euros em créditos devidos aos trabalhadores das empresas em processos de insolvência.

A CDU reafirmou o seu apoio à Greve Geral da próxima quinta-feira, dia 27 de Junho. A CDU transmitiu que esta greve será um momento determinante para que cada um faça ouvir a sua voz, e afirme com a sua determinação que há um País que não se resigna, nem se cala perante o roubo dos salários e rendimentos, perante a liquidação de direitos sociais e injustiças.

A CDU apela que cada um faça ouvir a sua voz, com a sua participação na manifestação convocada pela CGTP-IN em Coimbra, às 10 horas, junto à Segurança Social, pelo emprego, os salários, os direitos, a contratação colectiva, a segurança social e os serviços públicos, contra a exploração e o empobrecimento, pela demissão do Governo, a realização de eleições antecipadas, pela mudança de política, por um Portugal com futuro.