Imprimir

20111124_greve_geral.jpgOs Trabalhadores Rodoviários de Passageiros têm todas as razões para aderir à Greve Geral!

O PACTO DE AGRESSÃO ATINGE TODOS OS TRABALHADORES

Ninguém fica de fora. Todos e cada um dos trabalhadores vão ver agravadas as suas condições de vida e de trabalho.

Aos Trabalhadores dos transportes Rodoviários de passageiros motivos não faltam para aderir à greve. Os patrões  condicionam quaisquer aumentos salariais, pretendendo alterar a convenção colectiva de trabalho nas matérias de tempos  de trabalho e descanso.

Querem que conte para efeito de horário de trabalho apenas o tempo efectivo de condução, acabando desta forma com o pagamento de todo o trabalho suplementar e de outras remunerações.

Querem passar a semana de trabalho para seis dias com horário de média semanal e a folga ao sétimo dia, acabando com os 2 dias de folga e deixando de pagar o trabalho em dias de feriado.

Tal chantagem leva a que, hoje, os trabalhadores do sector recebam pouco mais que o salário mínimo nacional.

Também os  sucessivos governos PS e PSD/CDS tem vindo a produzir legislação que obriga  os motoristas a dispender ainda mais dinheiro do seu já magro salário para poderem exercer a sua profissão.

Todos devemos e podemos fazer greve. 
Todos os trabalhadores podem aderir à greve geral, independentemente do sector de actividade, público ou privado, da natureza da sua entidade patronal e da natureza do seu vínculol e do facto de se encontrarem sindicalizados ou não.

O aviso prévio de greve geral apresentado pela CGTP cobre todos os trabalhadores por conta de outrem.

Não aderir á greve será interpretado pelo governo como estando de acordo com as politicas de permanente roubo aos trabalhadores.

Quanto mais calado mais roubado!
Com coragem venceremos!