Imprimir


20101100_cartaz_ramal_da_lous.jpgPRONTO EM 2020? 15 MILHÕES PARA DAR A PRIVADOS?

De acordo com a comunicação social, o Secretário de Estado dos Transportes acaba de prometer 15 milhões de euros à Metro Mondego e garantir a candidatura ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).

Ainda segundo a imprensa, é também este governante que garante a candidatura do projecto a fundos comunitários que assegurarão os trabalhos entre 2014 e 2020.

Em 12 de Junho, em resposta a uma pergunta do PCP na Assembleia de República, o mesmo Governo, através do Ministério da Economia e do Emprego, afirma ser necessário “adequar o projecto aos níveis de procura” e proceder a uma aferição “do parecer técnico de operadores privados de transporte com experiência abrangente a actuar em Portugal relativamente à viabilidade futura da exploração”.

Aqui temos, como de uma só vez, se coloca em causa o direito à mobilidade das populações e como fica aberto o caminho para dinheiros públicos beneficiarem privados. O interesse público passa para segundo plano. O lucro será o principal objectivo. A verba aprovada em Bruxelas, que previa um apoio de 90% do valor da obra, não foi aproveitada.

 A Autarquia, ao permitir que os carris fossem arrancados, iniciou um processo com difícil retorno. Era previsível.

PRIMEIRO COM O PS, AGORA PSD E CDS
A TRAPAÇA CONTINUA!

A população de Miranda do Corvo e os utentes do Ramal da Lousã terão sempre no PCP, como tem acontecido, um aliado na sua luta por um transporte público eléctrico, de qualidade, a preço social, sobre carris.


A Comissão Concelhia de Miranda do Corvo do PCP