20231012 arruada pcp 1

Arruada do PCP inserida na campanha do PCP - "Basta de conversa, aumentar salários e pensões".
Por todo o País e também em Coimbra são muitos milhares de contactos, que fazemos, em particular nas empresas e locais de trabalho, afirmando a necessidade e a possibilidade de aumentar os rendimentos dos trabalhadores e daqueles que trabalharam uma vida inteira e hoje mereciam também uma vida sem sobressaltos.

20231012 arruada pcp 2
A necessidade é mais que evidente, os salários naos esticam ate ao fim do mês. Estamos confrontados todos os duas com opções que põe em causa o nosso tecto, a alimentação e a satisfação das necessidades básicas.

20231012 arruada pcp 3
As possibilidades estão evidentes nos escandalosos lucros anunciados pelos grandes grupos económicos.
Há recursos mais do que suficientes para não só repor o poder de compra, mas para possibilitar uma vida melhor ao nosso povo.
Há recursos não só para isso, mas também para salvar o serviço nacional de saúde, a escola pública e as restantes funções sociais do estado.

20231012 arruada pcp 4
Trata-se de optar, ou se opta por encher os bolsos de uns quantos à custa da miséria de muitos, ou se opta por colocar os recursos do país ao serviço das necessidades do país.

20231012 arruada pcp 5