joomla templates top joomla templates template joomla

saude

O PCP teve conhecimento de que os serviços entre as 20h00 e as 8h00 do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital foram
passados para o Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

O PCP entende que importa conhecer os motivos na base da passagem destes serviços, bem como os moldes como tal está a ser feito, a previsão de consequências e os termos acordados para a realização desta mudança com impactos relevantes na resposta em termos de cuidados de saúde à população de Oliveira do Hospital.

O PCP considera que a interrupção do rumo prosseguido pelo anterior governo só é possível com uma efetiva valorização dos serviços públicos, contrariando o seu esvaziamento, e com a defesa do Serviço Nacional de Saúde, garantindo os meios técnicos, materiais e humanos adequados ao desempenho da sua função.

Assim, nos termos constitucionais e regimentais aplicáveis, solicita-se a V. Ex.ª que possa remeter ao Governo, por intermédio do Ministério da Saúde, o pedido de resposta às seguintes questões:

Que motivos estão na base da passagem dos serviços entre as 20h00 e as 8h00 do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital para o Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz?

Quantos Médicos, Enfermeiros, Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais prestam esse serviço SAP na Fundação? De onde provêm?

Que avaliação foi feita pelo Ministério da Saúde quanto a consequências previsíveis antes de acordar a passagem do serviço em causa?

Quais os termos do que foi acordado entre o Ministério da Saúde e o Hospital da Fundação Aurélio Amaro relativamente a esta matéria?

A passagem de serviços tem cariz temporário ou permanente?

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg