joomla templates top joomla templates template joomla

20180418 defender e valorizar as maternidades

A DORC do PCP reafirma a defesa da construção de uma nova Maternidade em Coimbra, moderna que abarque o número de partos das actuais maternidades, junto ao Hospital Geral dos Covões, equipado com as especialidades próprias de um hospital central que se articulem com as exigências de apoio à Maternidade.

Até a construção de raiz da maternidade, a DORC do PCP alerta para a urgência de realizar, nas duas maternidades existentes, as intervenções e as obras de beneficiação urgentes que travem, desde já, a sua degradação. Urge modernizar as instalações e serviços, assegurar a qualidade e a segurança, suprir a carência de médicos, enfermeiros, auxiliares e administrativos e outros técnicos, dando aos profissionais todas as condições que permitam assegurar a sua actividade e o exercício pleno das suas funções.

A DORC do PCP recusa de que o processo de construção de uma nova Maternidade seja feito segundo os critérios que guiaram a fusão dos hospitais de Coimbra e com a recusa de soluções do tipo Parcerias Público-Privadas (PPP).

A DORC do PCP repudia a ideia publicitada de uma nova Maternidade dentro da cerca dos hiperconcentrados e povoados HUC, com acessos e estacionamento congestionados. A concentração excessiva de serviços no Bloco Central dos HUC, espaço já de si muito sobrecarregado e de acessos muito congestionados, tem afectado a capacidade de resposta dos serviços.

A DORC do PCP

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg