joomla templates top joomla templates template joomla
 
20130414_apresentao_arganil_web.jpg
 
A CDU apresentou os seus primeiros candidatos aos órgãos autárquicos de Arganil.

Câmara Municipal de Arganil
JOSÉ TIAGO ALMEIDA
64 anos. Foi técnico superior, principal do Município de Arganil, aposentado natural da freguesia de Mouronho, concelho de Tábua, residente em Arganil, freguesia e concelho de Arganil, Foi membro dos Corpos Gerentes do Distrito de Coimbra do STAL, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, durante cerca de 25 anos, Foi membro de corpos gerentes de várias associações.

Assembleia Municipal de Arganil
ANTÓNIO JOÃO LOPES
71 anos - Coja, Eng. Electrotécnico, com pós-Graduação em Economia. Inscrito na Ordem dos Engenheiros. Foi aluno do Externato Alves Mendes-Arganil (1954-59). Trabalhou no IAPMEI vinte anos. Participou em várias Comissões da União Europeia, na área de Energia. Foi Administrador, pelo Ministério da Industria em diversos Organismos. Foi Assessor na Câmara Municipal de Lisboa, oito anos. Eleito na Assembleia de Freguesia de N.S. Fátima - Lisboa, vinte e quatro anos. Sócio de diversas Colectividades, locais, regionais e nacionais.

Durante as intervenções de apresentação dos candidatos ficou patente o trabalho realizado pela CDU no Concelho de Arganil
. Um trabalho de proposta, mas também de denúncia e de alerta da grave situação económica e social do País e do Concelho de Arganil:


Na defesa da Saúde Pública e de Qualidade;
Na defesa da Escola Pública e de Qualidade; Na defesa das Freguesias; Na defesa do Desenvolvimento Económico do Concelho; Na defesa do Ambiente e da Floresta como factor de desenvolvimento económico; Na defesa dos Serviços Públicos;


Os eleitos nas Assembleias de Fre­guesia de Cerdeira, Moura da Serra, Sarzedo e Secarias, trabalharam com dignidade e persistência, tendo contribuído para a dignificação do projecto CDU e dos próprios órgãos onde participaram.

Na intervenção de apresentação José Tiago, 1º candidato à Câmara Municipal de Arganil, sublinhou os compromissos de candidatura de defesa do Poder Local de Abril: "Partimos para estas eleições assumindo o compromisso de uma intervenção coerente e articulada com a luta contra a liquidação das freguesias e pela devolução das freguesias agora agregadas às populações e bem assim, o compromisso da preservação da identidade própria de cada freguesia. Compromisso em defesa de uma política de proximidade e participação das populações face ao empobrecimento democrático, do afastamento e das maiores limitações de satisfação das necessidades e aspirações das populações. Compromisso em defesa dos serviços públicos num quadro em que a liquidação das freguesias impulsionará a ação do governo para reduzir mais serviços (postos de correio, escolas, centros de saúde, repartições públicas, etc). Compromisso em defesa do emprego público com preservação dos postos de trabalho e direitos do conjunto dos trabalhadores do Município e das freguesias."

António João Lopes, 1º Candidato à Assembleia Municipal de Arganil, salientou que Importa agora eleger representantes da CDU para os órgãos municipais. A CDU faz falta na Assembleia Municipal e no executivo camarário de Arganil, Faz falta a voz da luta das populações nos órgãos municipais,

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg