joomla templates top joomla templates template joomla
 

20170304_ana_mesquita_filarmonica_montemor_o_velho.jpg

 

A deputada do PCP na Assembleia da República, Ana Mesquita, esteve no passado sábado de visita às Filarmónicas da União de Freguesias de Abrunheira |Verride| Vila Nova da Barca.
A AFUV, Associação Filarmónica União Verridense e a FIRA, Filarmónica Instrução e Recreio da Abrunheira são dois exemplos do excelente trabalho desenvolvido pelo associativismo do Concelho.
Duas instituições que embora se integrem num território, que nos últimos anos, tem sido vítima do encerramento de quase todos os serviços públicos, Escola, Extensão de Saúde, farmácias e Juntas de Freguesia…. Continuam a ver a sua actividade ultrapassar os limites da União de Freguesias.
Com apoios reduzidos, quer do Estado, quer da Autarquia, para fazer face a todos os requisitos que uma Banda Filarmónica pressupõe, continuam a prestar um verdadeiro serviço público no ensino gratuito da música, na representação do seu concelho por todo o país e na produção de um cartaz cultural regular.

A deputada do PCP, Ana Mesquita, registou os principais problemas e preocupações de ambas as direcções e comprometeu-se a colocar algumas questões na Assembleia da República, nomeadamente: o aumento dos apoios por parte do Estado e na revisão da legislação relativamente ao alargamento da isenção de iva onde ainda não está previsto.
Por parte do Vereador da CDU, Jorge Camarneiro, e do Secretário da União de Freguesias, eleito pela CDU, Daniel Nunes, ficou patente que a Autarquia não está a valorizar devidamente o trabalho e o esforço das Filarmónicas e de tudo aquilo que elas representam. “Se fizermos bem as contas o apoio do Município não suporta muitas das vezes a participação nas próprias iniciativas do Município. É urgente rever os critérios de atribuição de apoio e descriminar positivamente as Associações que se destacam, as Filarmónicas são exemplo disso mesmo.”

20170426 exposição mais direitos mais futuro não à precariedade

 

20170222 coimbra em debate por uma vida melhor

 

20170222 coimbra em debate por uma vida melhor cultura democracia

 

20170429 APRESENTAÇÃO CANDIDATOS COIMBRA

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg