joomla templates top joomla templates template joomla

saude.jpgO PCP, através do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, questionou o governo sobre a não abertura do Hospital Pediátrico na data prevista e sobre a correcção dos erros de concepção arquitectónica que foram detectados no novo edifício. Segue o texto da pergunta formulada pela deputada do PCP, Rita Rato.

"Assunto: Hospital Pediátrico de Coimbra

Destinatário: Ministério da Saúde

O novo edifí­cio do Hospital Pediátrico em Coimbra, após uma longa luta dos trabalhadores e utentes em que a comissão de utentes assumiu um papel determinante, sendo um serviço essencial para a qualidade de prestação de serviços de saúde, parece agora estar concluido.

Em Junho do anterior ano o grupo parlamentar do PCP fez uma pergunta ao Ministério da Saúde sobre erros na concepção do edifício e no modelo arquitectónico. Em resposta posterior o Ministério da Saúde respondeu que estavam a ser tomadas medidas para corrigir algumas das falhas apontadas. Também na mesma resposta o Ministério informou que se previa a abertura do Hospital Pediátrico de Coimbra para o último trimestre de 2009.

Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo, por intermédio do Ministério da Saúde me sejam prestados os seguintes esclarecimentos:

1. Tem esse Ministério conhecimento de que medidas de correcção dos erros de construção terão sido tomadas?

2. Para quando a abertura do novo Hospital Pediátrico de Coimbra?

3. Qual o motivo do atraso na abertura deste serviço de saúde fundamental?"

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg