joomla templates top joomla templates template joomla

EM DEFESA DO DIREITO À SAÚDE
O Partido Comunista Português e a CDU apelam à mobilização da população de Maiorca em torno da defesa dos serviços de saúde de proximidade, nomeadamente dos serviços prestados pelo Posto/Extensão de Saúde de Maiorca.

Desde o dia 15 de Janeiro, os utentes destes serviços e a população em geral, foram surpreendidos com um Aviso/Informação afixado, referindo que, após essa data, os receituários que necessitassem deveriam ser pedidos na Junta de Freguesia de Maiorca, sendo os atendimentos presenciais prestados no Posto de Saúde de Alhadas!

Esta é uma situação inadmissível, desrespeitadora das populações e que põe seriamente em causa a prestação de serviços de saúde, designadamente junto da população mais frágil, do ponto de vista social – idosos, famílias com dificuldades de mobilidade por meios próprios e pessoas em situação de maior  isolamento.

PCP APELA À UNIÃO E LUTA DA POPULAÇÃO
É necessário e urgente que o Governo se empenhe em alterar as políticas e opções antissociais do anterior, no que à destruição de serviços públicos diz respeito. 
É necessário acabar com o silêncio do poder local nesta matéria, nomeadamente Executivo da Junta de Freguesia de Maiorca e Câmara Municipal, ambas de responsabilidade do PS, como o Governo central.

CUIDADO COM AS FALSAS PROMESSAS
Lembramos que, aquando da abertura do Centro de Saúde de Lavos, foram prometidos transporte e outras facilidades aos utentes da freguesia de S. Pedro, que passaram a estar “inscritos” no novo centro . Tais promessas nunca foram cumpridas e foi por mobilização da população que o Posto de S. Pedro acaba de reganhar valências!

QUEM NÃO LUTA PERDE SEMPRE
Em Maiorca, não poderá a população ficar “à espera de melhores dias”, quieta e calada, sem nada fazer, porque nada acontece de mão beijada.

A FREGUESIA DE MAIORCA TEM QUE
FAZER OUVIR A SUA VOZ
Reivindicando aquilo que teve e a que tem direito: um Posto/Extensão de Saúde a funcionar regularmente e provido do pessoal especializado necessário.

Por nossa parte, PCP/CDU estamos disponíveis para caminhar convosco nesta luta urgente e mais do que justa.

A POPULAÇÃO DE MAIORCA PODE CONTAR
COM O PCP E COM A CDU

20180305 97 aniversário do PCP

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_1.jpg

20170100_mupi_mais_direitos_mais_futuro_nao_precariedade_2.jpg

20160910_universidade_fundao.jpg