20130425_manifestao_coimbra_web.jpg

A DORC do PCP saúda as milhares de pessoas que, no distrito de Coimbra, comemoraram Abril. Respondendo ao apelo de organizações sindicais, de colectividades, Abril foi comemorado por todo o Distrito. Em Coimbra milhares de pessoas responderam ao apelo de mais de 37 organizações e participaram na grande manifestação do passado dia 25 de Abril sob a palavra de ordem "Cumprir Abril com a Força do Povo".

As palavras de ordem e a determinação dos milhares de portugueses que, em todo o País, inspirados nos seus valores carregados de futuro, comemoraram Abril, são prova que Abril está vivo na memória e no coração dos trabalhadores e do povo.

A luta derrotará esta política e este Governo. No momento actual o Governo de Passos Coelho e Paulo Portas prepara-se para levar a cabo mais um assalto aos salários, às pensões e às reformas; para lançar para o desemprego mais e mais trabalhadores; para lançar mais uma investida contra os serviços públicos; para dar mais um passo no afundamento de Portugal. O PS sonha com desejo de cumprir o seu turno de alternância na execução da velha política de direita comum aos partidos da troika nacional.

A luta organizada das massas vai derrotar este Governo e esta política, seja ela praticada por este ou por outro governo. Na verdade, das forças políticas que, de há trinta e sete anos a esta parte, vêm devastando o País e roubando direitos humanos fundamentais aos trabalhadores e ao povo, só pode-se esperar a continuação dessa devastação e o prosseguimento desse roubo.É tempo, por isso, de lutar. E de concretizar a necessária alternativa patriótica e de esquerda.

A DORC do PCP apela à participação nas jornadas do 1º de Maio na Figueira da Foz e em Coimbra. Vamos fazer de Maio uma grande jornada de luta por uma política patriótica e de esquerda.