joomla templates top joomla templates template joomla

20231030 7000 sem médico de família oliveira do hospital

A Comissão Concelhia de Oliveira do Hospital decidiu tornar público um comunicado sobre a situação da saúde no concelho:

Apesar das promessas, o funcionamento do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e das suas extensões continua com muitas insuficiências:
.
- Cerca de 7.000 utentes sem Médico de Família (Em janeiro de 2023, quando o PCP reuniu com o director, eram 5000).
- Continuam a faltar profissionais de saúde. Há extensões sem Médico, quer a Norte (Cordinha) quer a Sul do Concelho (Vales do Alva e Alvôco).
- Não há Serviço de Atendimento Permanente devidamente integrado no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com capacidade de referenciação para o INEM, o que provoca grandes transtornos às populações.

Os esforços da Coordenação local do Centro de Saúde estão a concentrar-se na abertura de uma USF - Unidade de Saúde Familiar, que é suposto abranger o Norte do Concelho. O que precisamos é de investimento no SNS, permitindo a contratação de mais trabalhadores, sejam médicos, enfermeiros, assistentes técnicos ou operacionais que possam dar resposta às necessidades reais das populações.

Precisamos é de criar melhores condições para os profissionais e, dessa forma, dar resposta aos utentes.

Precisamos ainda que, o já anunciado novo edifício do Centro de Saúde seja feito rapidamente e dotado dos serviços e equipamentos para garantir resposta pública a todas as necessidades da população.

Câmara Municipal aceita responsabilidades na Saúde e vai ser responsabilizada !

Entretanto, a Câmara Municipal, depois de dizer que não concordava com a medida, acaba de aceitar responsabilidades na área da Saúde. Um dos principais objectivos do Ministério da Saúde e do Governo PS é gastar menos dinheiro e fugir às responsabilidades no domínio da Saúde. Está bom de ver que vai sair caro ao Orçamento Municipal e aos utentes, pelo que o executivo não se pode vir a desculpabilizar.

O PCP reclama a dotação do Orçamento do Estado com as verbas necessárias ao reforço do SNS e que o dinheiro público seja canalizado para o serviço público e não para o negócio!

 

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg