A proposta do PCP de Construção das novas instalações do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital foi rejeitada com os votos contra de PS e as abstenções de PSD e IL.
Para além da falta de pessoal, o centro de saúde de Oliveira do Hospital debate-se com a deterioração material do edifício. Falta de espaço nos corredores para a passagem de macas, zonas de piso descoberto a necessitar de recobrimento e impermeabilização, aparelhos de ar condicionado danificados levando a que exista acumulação de água entre secretárias de atendimento, para além de o edifício carecer de uma substituição da atual cobertura.
Foi anunciada a intenção de construção de novas instalações para o Centro de Saúde, que resultará na duplicação do edificado existente e implicará o funcionamento em contentores durante as obras. No entanto o início e o calendário das obras ainda são desconhecidos, o que não pode deixar de levantar preocupações, pelo que é urgente que o novo edifício do Centro de Saúde seja feito rapidamente e dotado dos serviços e equipamentos para garantir resposta pública a todas as necessidades da população.