ic6

Face ao anúncio da Infraestruturas de Portugal de  prolongar do IC6 (até ao concelho de Seia), a Direcção da Organização Regional de Coimbra do PCP  valoriza o anúncio que peca por tardio, uma vez que este IC se encontra cortado no nó de Tábua há mais de 10 anos.

Este importante troço, tem sido desde sempre uma reivindicação das populações e uma luta do PCP, que se congratula com o primeiro passo positivo, no sentido de uma mobilidade sustentável para os concelhos da Serra.

O PCP continuará a acompanhar o processo no sentido de garantir que esta importante obra é concretizada, melhorando as condições de mobilidade da população e melhorando os acessos a muitos concelhos do interior, que se debatem com inúmeras dificuldades por falta de uma política de coesão territorial justa. É agora imperativo que o período para execução do projeto seja célere e que de imediato seja lançado o concurso de execução da obra, não esquecendo que deve ser projetado o seu prolongamento até à Covilhã.

Esta conquista vem reforçar que a luta vale a pena. As populações podem continuar a contar com o PCP  para que estas promessas  sejam efetivamente concretizadas, o mais rápido possível.

20180305 97 aniversário do PCP

20180203 jantar regional com jerónimo de sousa