A CDU apresentou, dia 4, numa iniciativa na Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, a lista à freguesia de Torres do Mondega, encabeçada por Gustavo Vicente, 43 anos, assistente operacional na Administração Regional de Saúde do Centro e membro da Direcção do Centro Cultural das Carvalhosas.
Participaram nesta iniciativa os primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Coimbra, Francisco Queirós e Manuel Rocha, respectivamente, assim como Vladimiro Vale, da Comissão Política do Comité Central do PCP.
Segundo Gustavo Vicente, «conseguimos nesta magnífica lista composta por homens e mulheres entrosar elementos de grupos etários muito jovens – pela primeira vez candidatos – com outros elementos mais experientes com provas dadas de trabalho, honestidade, competência e disponibilidade para que juntos possamos trabalhar com entusiasmo e dedicação pela nossa terra e pelas nossas gentes».
«Acredito que seremos capazes de fazer a diferença e tomar as melhores decisões, mesmo perante as maiores adversidades», afirmou o candidato, prometendo tudo fazer «para vencermos estas eleições, ouvindo os nossos fregueses, aceitando e analisando as suas propostas para o bem de todos e da Freguesia». «Mas, se porventura, isso não acontecer, continuaremos a lutar pelos nossos ideias e pelas nossas propostas», assegurou.
Reflexão
Gustavo Vicente deu ainda a conhecer que, durante os últimos meses, os elementos que compõem a lista da CDU fizeram uma reflexão das necessidades de toda a Freguesia. «É fundamental criar uma relação de confiança e proximidade entre os elementos da Junta de Freguesia e a comunidade», defendeu.
Assim, depois de 1 de Outubro, os eleitos da CDU vão trabalhar para solucionar os «problemas mais diversos», que passam pelas «questões sociais, nomeadamente a idosos, reformados, portadores de deficiência, desempregados, jovens em risco, pessoas carenciadas e com dependência, colaborando e encaminhando para as instituições existentes e especializadas para o efeito».
Por outro lado, entre outras medidas, serão valorizadas «as margens do Rio que faz fronteira com a nossa Freguesia, a praia fluvial, os caminhos e trilhos pedonais, a mata de Vale de Canas, cada uma das localidades que compõem a Freguesia e as suas gentes», garantiu o candidato.