A CDU divulga que os primeiros candidatos aos órgãos municipais de Arganil serão:

JOSÉ TIAGO ARGANIL CM

CÂMARA MUNICIPAL: José Tiago Almeida
Foi técnico superior, principal do Município de Arganil. Foi membro dos Corpos Gerentes do Distrito de Coimbra do STAL, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, durante cerca de 25 anos, Foi membro de corpos gerentes de várias associações.

DORA LEMOS ARGANIL AM

ASSEMBLEIA MUNICIPAL: Dora Lemos
É Artesã e trabalha na Agricultura Familiar no concelho de Arganil. Tem o curso técnico-profissional de Contabilidade, Gestão e Administração de Empresas. Trabalhou na Administração Local, foi delegada Sindical do STAL. É activista dos direitos das mulheres, da causa ambiental e animal.

A CDU divulgou ainda as linhas gerais de prestação de contas do trabalho realizado no anterior mandato:

A CDU é uma voz insubstituível nos órgãos autárquicos em Arganil. O projecto autárquico da CDU baseia-se na valorização do Poder Local Democrático, da participação popular, de promoção do desenvolvimento, do ambiente, da produção local, do transporte público, da cultura e do desporto, mas também de valorização dos trabalhadores e dos serviços públicos.

INTERVENÇÃO DA CDU NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

- Controlo da poluição dos rios e ribeiras, pela monitorização e intervenção nos cursos de água do Concelho de Arganil. Estudar o povoamento de peixes autóctones nos rios Alva e Ceira e ribeiras.

- Restabelecimento da capacidade produtiva após os grandes incêndios. Aproveitamento de riqueza hidráulica, eólica e de biomassa existente no Município.

- Promover a Instalação de rebanhos - Fomentar a produção e prevenir incêndios

- Aproveitamento dos terrenos na Aproveitamento do edifício do Ceta para divulgação de atividades económicas.

- Propostas de solução de problemas nas freguesias(ambiente, comunicacoes, esgotos e vias).

- Alargamento da rede telefónica móvel e fixa.

- Propostas para candidatura a projectos financiados pela União Europeia.

- Acordos com Universidades, para elaborar projectos de desenvolvimento da Serra Do Açor.

- Promover projectos para melhorar o turismo de habitação em aldeias (Esculca, Vila Cova, Monte Frio, Cepos, etc).

- Percursos pedestres para observacao da Natureza.Benfeita, que são propriedade do Município.

A CDU em Arganil é garantia de Trabalho, Honestidade e Competência.

A CDU Arganil