PROTESTO DA CANDIDATURA DA CDU ENVIADO À CNE,
OBSERVADOR, DIÁRIO DE NOTÍCAIS, JORNAL ECO E SICN
"Na Figueira da Foz, estão anunciadas as candidaturas de Rui Curado Silva (BE), Pedro Machado (PSD), Miguel Mattos Chaves (CDS-PP), João Carlos Domingues (Chega), Pedro Santana Lopes (independente) e Carlos Monteiro (PS), atual presidente da autarquia."
Nesta notícia a CDU foi discriminada.
A CDU - Coligação Democrática Unitária apresentou no passado dia 13 de Julho de 2021 Bernardo Reis como candidato à Câmara Municipal da Figueira da Foz. Pelo menos o Diário de Coimbra, o Diário as Beiras e a Figueira/tv, publicaram a notícia.
A Candidatura da CDU às próximas eleições autárquicas no Município da Figueira da Foz, vem por esta forma manifestar o seu protesto veemente face ao conteúdo da V. peça, a propósito do próximo acto eleitoral, na qual deliberadamente omitiram qualquer referência à Candidatura da CDU na Figueira da Foz, formalmente apresentada no passado dia 13 do corrente mês, perante órgãos de comunicação social que deram o devido destaque ao acto, noticiando-o. O tratamento dado por V. Exas às diferentes candidaturas apresenta-se pois desproporcionado, ao mesmo tempo que de modo ostensivo desvaloriza a candidatura da CDU.
Esta opção é altamente discriminatória até tendo em conta o contexto em que surge: a CDU é a terceira força política mais representativa no concelho e apresenta-se concorrendo a todos os órgãos autárquicos. Para além destes factos, é relevante lembrar que a CDU detém eleitos na Assembleia Municipal e em várias freguesias do concelho.
Lavramos assim o nosso protesto, esperando de V. Exas os necessários rigor e isenção jornalísticos que sempre devem nortear a acção da Comunicação Social., bem assim como a reposição da verdade.
A Candidatura CDU na Figueira da Foz