A CDU anuncia que os primeiros candidatos aos órgãos municipais de Penela serão:
CÂMARA MUNICIPAL - Graça Pedrosa, 74 Anos. Professora Aposentada. Militante do PCP.
ASSEMBLEIA MUNICIPAL - João Torres de Freitas - 40 Anos. Comercial. MIlitante do PCP.
“Afirmar a identidade, criar futuro” será lema da candidatura CDU aos Órgãos Autárquicos do concelho de Penela.
Esta candidatura pretende reverter a situação de decréscimo da população e de importância do concelho que vem acontecendo há muitos, muitos anos.
Os seus recursos naturais e o seu património histórico, se bem geridos, são suficientemente ricos para tornar o concelho atraente para quem nele vive bem como para chamar a si novos habitantes.
A CDU, com o querer e o apoio dos munícipes, propõe-se trabalhar na criação e no desenvolvimento de medidas e de estruturas que promovam igualdade de oportunidades a toda a população de forma a usufruir uma vida digna e de bem-estar.
A CDU defenderá sempre:
. a melhoria dos serviços públicos de saúde, de apoio social, de educação, de cultura, de desporto, de mobilidade, próximos e de acesso fácil a toda a população;
. a conservação do património histórico e cultural;
. a criação de espaços de cultura, de desporto e de convívio que atraiam os jovens;
. o desenvolvimento de planos de apoio à agricultura familiar de subsistência e ao desenvolvimento da cultura da vinha, do olival, da floresta e da pastorícia, características desta região, com vista à obtenção de uma economia sustentada;
. a retoma da gestão das águas, do saneamento e resíduos pelos serviços municipais.
A água como bem essencial á vida não pode ser fonte de negócio, assim defendemos a saída da APIN com a reversão de todo o processo.
Esta é única forma de os munícipes terem o controle democrático deste precioso recurso.
“Afirmar a identidade, criar futuro” projecto político da CDU que contempla participação e trabalho conjunto com a comunidade.
Com a CDU, um FUTURO DE CONFIANÇA para Penela.