É PRECISO ROMPER O PACTO DE AGRESSÃO!
Continua o ataque a quem trabalha de forma honrada. Como temos afirmado o pacto de agressão assinado por PSD, CDS e PS com a tróica estrangeira , não resolve nenhum dos problemas nacionais, apenas continua a favorecer os mesmos de sempre.
AQUINOVA - OS TRABALHADORES NÃO PODEM SER PENALIZADOS
Com a cobertura dos governos PS e PSD/CDS, o patronato tem vindo a abusar do lay-off, redução de actividade, ou suspensão do contrato de trabalho. Foi o que se passou na AQUINOVA. Um abuso do recurso ao Lay off, que significa uma redução na remuneração dos trabalhadores transferindo custos para Segurança Social pagar.
Lay-off significa mais dificuldades para os trabalhadores e delapição dos recursos da Segurança Social. Os trabalhadores não são responsáveis pelos problemas técnicos e não podem ser penalizados. A empresa beneficiou de subsídios e benesses fiscais atribuidos pelo Estado e Autarquia. Os argumentos para receber estes subsídios foram a criação de postos de trabalho.
A Câmara/PS escolheu ser porta-voz da AQUINOVA e não ser porta-voz dos trabalhadores e das suas famílias. As trocas de galhardetes entre PSD e PS não escondem o seu comprometimento com estes abusos aos trabalhadores.
A CDU escolherá sempre ser o porta-voz dos trabalhadores.
Os trabalhadores podem contar com a CDU e com o PCP
O CUSTO DE VIDA AUMENTA, O POVO NÃO AGUENTA
Cada vez há mais pessoas desempregadas e sem protecção social. As elevadíssimas “ taxas moderadoras” impedem cada vez mais pessoas de cuidados de saúde. Cada vez há mais pessoas que deixam de comprar os medicamentos por falta de dinheiro. Hoje chega-se ao ponto de governantes considerarem que pessoas de certa idade podem não compensar o investimento na sua saúde.
DEFENDER OS SERVIÇOS PÚBLICOS
O Governo PSD/CDS numa atitude miserabilista mais parece interessado em encerrar o País em vez de o desenvolver. A permanência de serviços públicos de proximidade é a melhor garantia do acesso para todos, da sua rentabilização e da fixação das populações .
No caso particular de Mira encerraram escolas, encerraram a urgência nocturna de Mira, procuram encerrar o tribunal, encerraram os CTT da Praia de Mira. Querem ainda privatizar o hospital de Cantanhede, que nos fica mais pxóximo e muitos de nós utiliza. Querem privatizar depois do estado ter gasto 3 milhões de euros no Hospital, ou seja, prejuízos públicos, lucros privados.
PCP APRESENTOU PROJECTO SOBRE ARTE XÁVEGA
Defendemos as actividades tradicionais, nomeadamente a arte xávega pelo que representa para as economias locais em postos de trabalho e de turismo. O PCP apresentou no dia 22 de Fevereiro um projecto que recomenda ao governo que proceda a alterações regulamentares de modo a permitir, na arte xávega, a venda do produto do primeiro lance em que predominem espécimes que não tenham o tamanho mínimo legalmente exigido. O PCP e a CDU foram os primeiros a fazer propostas na defesa da arte xávega . O PCP vai pedir esclarecimentos ao governo sobre: Qual a razão da inclusão da arte xávega na pesca de arrastão? Quais os critérios para a atribuição de quotas neste tipo de pesca?
EM DEFESA DO AMBIENTE - PROTEGER A BARRINHA DE MIRA
A protecção da barrinha de Mira e a luta contra a sua degradação continua a ser uma bandeira da CDU na defesa deste importante património ambiental e que tem motivado várias iniciativas parlamentares do PCP. Deixem-se de promessas é necessário é fazer a obra.
A câmara PS e o poder local não pode ter uma resistência passiva contra os atropelos ao seu desenvolvimento e desculpabilizar –se com as dificuldades e na crise, como faz o governo PSD/CDS, para não defender os interesses de Mira. Meia dúzia de declarações não chegam, terá de ser persistente e apelar ao envolvimento das populações .
A POPULAÇÃO DE MIRA PODE CONTAR COM A CDU
Na defesa dos serviços públicos, do meio ambiente, nomeadamente da Barrinha e do seu aproveitamento turístico. Na luta contra as portagens que tanto prejudicam o nosso concelho.
O PCP e a CDU tudo farão para o afastamento deste governo e destas politicas de empobrecimento do País.
A CDU como força participante nas próximas eleições autárquicas tudo fará para trazer ao debate os reais problemas do Concelho.
JUNTE-SE A NÓS E APOIE A CDU!