A CDU anuncia que as candidatas aos órgãos municipais de Vila Nova de Poiares são:
A CANDIDATA À CÂMARA MUNICIPAL DE VILA NOVA DE POIARES - GRAÇA CATARINA CARVALHO SERRA MARQUES SANTOS, 36 ANOS, ANIMADORA SOCIAL
CANDIDATA À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VILA NOVA DE POIARES - VERA FRANCISCO SIMÕES FERNANDES - 30 ANOS, LICENCIADA EM SERVIÇO SOCIAL
Manifesto de Apresentação da Candidatura da CDU a Vila Nova de Poiares:
Somos duas mulheres e vamos encabeçar o projecto que a CDU tem para Vila Nova de Poiares. A CDU – Coligação Democrática Unitária é uma força em que os Poiarenses podem confiar. Iremos pautar a nossa acção pela defesa dos interesses da população do nosso concelho, nomeadamente, DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS de acordo com os preceitos Constitucionais:
SAÚDE – Defenderemos o Serviço Nacional de Saúde (Hospitais Públicos, Centros de Saúde). Lutaremos contra as taxas moderadoras.
ENSINO – Defenderemos o ensino público, gratuito para todos, de forma a que os filhos dos trabalhadores possam estudar.
ÁGUA – Defenderemos que a água seja pública, lutaremos contra a sua privatização em qualquer circunstância.
SANEAMENTO BÁSICO – Chega de poluir as nossas águas! É urgente que o saneamento básico cubra todas as povoações do Concelho. Essa será a nossa luta.
QUESTÕES SOCIAIS – Apoiaremos os idosos e os desempregados, lutaremos contra o aumento do horário de trabalho e o aumento da idade da reforma. Apoiaremos a luta por aumentos salariais e aumento das reformas e pensões, de forma a dinamizar o consumo interno e desta forma contribuiremos para estancar o encerramento das micro, pequenas e médias empresas.
A política dos últimos governos do PS e do PSD/CDS, com a assinatura do memorando da Troika, estão a levar o País à ruína, roubando os direito ao povo.
O descontentamento é imenso no País e em particular no nosso concelho. Esse descontentamento abrange quase a totalidade da população da nossa terra. Nas últimas eleições 39,38% dos munícipes do nosso concelho abstiveram-se desiludidos e fartos das políticas que têm vindo a ser adoptadas pelos partidos de direita PSD/CDS na nossa Câmara Municipal. A nossa Câmara tem de estar ao serviço de todos e não só de alguns, como tem acontecido.
COM A CDU DEMOCRATIZAR O CONCELHO PARA QUE NINGUÉM SE SINTA DISCRIMINADO!