20111023_magusto_arganil_barril_do_alva.jpg

Realizou-se no passado dia 23 de Outubro, um Convívio/Magusto no Parque de Merendas de Barril do Alva, Arganil. A iniciativa contou com a participação de mais de 80 pessoas e intervieram José Tiago, da Comissão Concelhia de Arganil; Vladimiro Vale e Bernardino Soares da Comissão Política.

Foram abordadas as dificuldades do concelho de Arganil provocadas pela conjugação das políticas de direita ao nível local e nacional que estão a conduzir o país e o concelho ao desastre. Valorizou-se as iniciativas e posições da concelhia de Arganil em defesa da floresta como fonte de riqueza nacional, contra o encerramento das escolas, pelo direito à saúde, constitucionalmente garantido, cada vez mais ameaçado, denunciando que o tempo de espera de uma consulta para o médico de família é de cerca de dois meses e para se obter uma consulta do dia é preciso ir para a porta do Centro de Saúde, regra geral, às seis horas da manhã para não se falar do aumento das taxas moderados, do número de medicamentos que deixaram de ser comparticipados.

20111023_magusto_arganil_barril_do_alva_2.jpg

A intenção de extinguir as freguesias de Anseriz, Barril de Alva, Celavisa, Cepos, Moura da Serra e Teixeira, associada ao ataque aos serviços públicos significará cortar a última ligação das populações a um serviço público e o problema ambiental da mini-hidrica de Avô, que não respeita a proibição de funcionar nos meses de Abril a Agostoe dos esgotos domésticos, que drenam directamente para o rio como são exemplo Barril de Alva, Vila Cova de Alva, Pomares, Foz da Moura até Sobral Gordo e bem assim os provenientes dos concelhos vizinhos, foram outros problemas abordados

Concluiu-se que só com um Partido mais forte podemos combater as gravíssimas e violentas medidas que estão a ser aplicadas pelo governo aos trabalhadores e ao povo, valorizando o trabalho de preparação do convívio que incluiu contactos com a população e a realização de acções de esclarecimento em locais de concentração de pessoas.