joomla templates top joomla templates template joomla

 

20130325_luta_conforlimpa.jpg

 

Os trabalhadores de Coimbra da Conforlimopa  manifestaram-se em frente à Câmara Municipal de Coimbra, no passado dia 25 de Março de 2013.

Os trabalhadores da Comforlimpa há 2 e 3 meses que não recebem  os seus salários. Esta é uma situação que não é nova. Desta vez o não pagamento dos salários parece que terá a haver com possíveis fraudes fiscais do patrão ou da empresa. Sabe-se que a empresa terá requerido o pedido de insolvência e que  terá sido nomeado um gestor da insolvência, mas nada foi informado formalmente aos trabalhadores, havendo mesmo informações contraditórias.

A falta do salário está a conduzir a fortes dramas pessoais e familiares. A falta de informação aumenta o sentimento de angústia e insegurança no seio dos trabalhadores.

Trabalhadores que, apesar dos seus míseros salários, sempre honraram os seus compromissos, já não estão a conseguir fazê-lo. Muitos dizem que se pudessem e não tivessem filhos, preferiam não comer a deixar de honrar os seus compromissos. São estes graves dramas humanos que estão a ser vividos.

Esta precariedade de trabalho e abusos patronais só são possíveis, porque os sucessivos governos PSD/CDS e PS têm produzido leis de trabalho que retira direitos aos trabalhadores, e criaram um clima de impunidade e desresponsabilização do patronato.

Os Trabalhadores não precisam de esmolas precisam é que lhes paguem o salário a que têm direito.

Os trabalhadores são pessoas dignas, trabalham e tem direito a um salário digno e com direitos. Em vez da caridade que alguns procuram fazer, talvez para expiar culpas e responsabilidades. O que seria importante é que estes trabalhadores pertencessem aos quadros das empresas ou instituições (na sua maioria públicas) para as quais trabalham.

As empresas ou entidades às quais prestam serviço deviam integrar os trabalhadores. No mínimo deviam pagar aos trabalhadores, quando as prestadoras de serviços não lhes pagam diminuindo assim o drama humano.

Os trabalhadores podem contar com a solidariedade e intervenção do PCP na denúncia e defesa  dos seus direitos.

O PCP denuncia ainda o escandaloso atraso (ano e meio) no pagamento do Fundo de Garantia Salarial (Fundo que é pago pela Segurança Social quando existem salários em atraso).

Só a unidade e luta dos trabalhadores pode salvaguardar os seus direitos, defender a sua dignidade e forçar a mudança de políticas.

Dar mais força ao PCP é dar mais força à luta dos trabalhadores!
É urgente uma mudança de política que  trave o empobrecimento  do povo e do País. O país precisa de um Governo Patriótico e de Esquerda!

É Urgente pôr fim ao rumo do desastre!
É Urgente derrotar este governo e esta política!

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg