joomla templates top joomla templates template joomla
Os trabalhadores da Santix  convivem desde 2012 com salários e subsídios  em atraso. A empresa deve aos trabalhadores 3 meses de subsídios, parte do mês de Setembro e Outubro de 2013 e o mês de Abril de 2014 só foi pago 70% em 19 de Maio.

Não é dada informação aos trabalhadores. Não sabem quando vão receber. A situação torna-se ainda mais grave pois os trabalhadores têm um salário, já de si, baixo.

Na SANTIX sempre existiu um clima de medo e repressão dos trabalhadores.

- Os trabalhadores até para irem à casa de banho têm um cartão para contabilizar o tempo.

- Quando as  trabalhadoras questionam a patroa  sobre o pagamento do que lhes é devido responde “que é preciso ter fé em Deus”. Quando insistem para que lhes pague, o que é seu por direito e que defina o dia, afirma que não sabe e que se não estiverem bem sabem onde é a porta da rua.

OS TRABALHADORES TRABALHARAM! TEM DIREITO A RECEBER O SEU SALÁRIO AO FIM DE CADA MÊS!

A situação é insustentável para os trabalhadores, pois ao contrário da empresa, querem honrar os seus compromissos. Alguns trabalhadores, dado o clima de pressão, saíram sem  lhes ser  pago  o que lhes é devido por direito outros, com crises de ansiedade, necessitaram de acompanhamento médico.

A empresa tem vindo a contratar trabalhadores através da empresa INSIEME, com sede em Ceira. Dos cerca de 200 trabalhadores, 30 já são contratados através desta empresa. Ou seja têm um vinculo  precário.

A SANTIX parece estar a utilizar o não pagamento de salários para forçar os trabalhadores a sairem da empresa, para depois os substituir por outros contratados pela INSIEME.

O PCP alerta! A INSIEME pode estar a ser utliizada para contratar mão de obra com vínculo mais precário, deixando os trabalhadores mais vulneráveis à exploração.

Muitas empresas de subcontratação de mão de obra não têm património, se houver problemas de pagamento, os trabalhadores terão mais dificuldades em reivindicar os seus direitos.

A NECESSIDADES DE TRABALHO PERMANENTES
DEVE CORRESPONDER UM VINCULO PERMANENTE.

Os trabalhadores tem direito a receber  o seu salário ao fim do mês  e os subsídios no mês em que são vencidos.

Com Unidade e Luta é possível exigir os direitos dos trabalhadores!

O PCP está solidário com a justa luta que os trabalhadores
 venham a desenvolver e disponível para ajudar a construir a unidade entre os trabalhadores.

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg