joomla templates top joomla templates template joomla

Face à denúncia da falta de pagamento do Hospital de Cantanhede a 20 enfermeiros, do resultante da progressão na carreira desde 2018, o PCP questionou o Governo, exigindo o pagamento dos montantes em falta. A pergunta encontra-se em anexo.

 enf can

Falta de pagamento do Hospital de Cantanhede aos enfermeiros que progrediram na carreira

O PCP tomou conhecimento que cerca de 20 enfermeiros que trabalham no Hospital de Cantanhede não estão a ser devidamente remunerados por via da progressão na carreira.

Em 2018 por via do descongelamento das progressões na carreira na Administração Pública, foram atribuídos pontos a este conjunto de enfermeiros, fazendo-os avançar na tabela salarial da carreira de enfermagem. Apesar desta progressão na carreira, justamente alcançada, o Hospital de Cantanhede nunca procedeu aos pagamentos devidos.

É essencial desbloquear as verbas necessárias para responder a esta situação, repondo a justiça, pagando o que é devido a estes trabalhadores e garantindo o justo e atempado pagamento daqui para a frente.

A valorização salarial destes trabalhadores é urgente e essencial, sendo também urgente que o que já está vertido em lei seja também realidade e que os valores em falta sejam pagos a estes trabalhadores com a maior brevidade.

Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicita-se a V.ª Ex.ª que possa remeter ao Governo, por intermédio do Ministério da Saúde, as seguintes questões:

  1. Tem o Governo conhecimento desta situação?

  2. Que medidas tomará para resolver a falta de verba desta instituição para cumprir a lei?

  3. Quando serão estes trabalhadores ressarcidos pelos valores em falta?

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg