Os Trabalhadores de transportes de Mercadorias têm todas as razões para aderir à Greve Geral!
Os patrões há mais de uma década que recusam negociar qualquer revisão de aumento salarial, tentando desta forma impor alterações à convenção colectiva de trabalho. Tal atitude leva a que os trabalhadores ganhem pouco mais que o ordenado mínimo, o que é completamente desajustado perante a responsabilidade que têm.
Os Patrões com esta chantagem pretendem alterar o horário de trabalho. Tentando que só conte para horário o tempo efectivo de condução e que as folgas deixem de ser ao sábado e domingo.
Querem acabar com o pagamento do trabalho em dias feriados, querem alterar a cláusula 74 ª e a remuneração do trabalho nocturno, degradando ainda mais a vida dos trabalhadores e da suas famílias.
Querem criar legislação especifica para o sector de modo legalizar os pagamentos ilegais que são praticados. Ou seja, impõem na legislação aquilo que não conseguem pela via negocial.
Ainda achas que não deves fazer greve?
Como vês existem muitas razões.
Todos devemos e podemos fazer greve.
Todos os trabalhadores podem aderir à greve geral. Seja qual for o sector de actividade, público ou privado, a natureza da sua entidade patronal e do seu vínculo ou do facto de se encontrarem sindicalizados ou não.
O aviso prévio de greve geral apresentado pela CGTP cobre todos os trabalhadores por conta de outrem.
Não aderir à greve será interpretado pelo governo como estando de acordo com as politicas de permanente roubo aos trabalhadores.
Quanto mais calado mais roubado!
Com coragem venceremos!