Featured

OLIVEIRA DO HOSPITAL - IC6, IC7 e IC37 EM RISCO DE FICAR PARA DIA DE S. NUNCA


20140205_cartaz_pcp_derrotar_governo.jpg  
 
GOVERNO PSD/CDS-PP  DESPREZA OLIVEIRA DO HOSPITAL
AFINAL, FAZ O MESMO QUE FIZERAM OS GOVERNOS PS

Não bastava o processo de “morte lenta” da ESTGOH, que se arrasta há anos em consequência da acção e da omissão de sucessivos desgovernos.

Também importantes vias de comunicação, como IC 6 (Tábua – Covilhã), IC 7 (Oliveira do Hospital – Fornos de Algodres), IC 37 (Viseu – Seia), não foram consideradas obras estratégicas na recente proposta de um “Grupo de Trabalho”, feito por encomenda do governo PSD/CDS-PP.

É ao Governo que compete decidir! A decisão não cabe a qualquer “grupo de trabalho”, embora nos devamos preparar, desde já, para uma recusa “política” por parte do Governo PSD/CDS-PP.

POPULAÇÃO E AUTARQUIAS DA REGIÃO TÊM QUE SE MOBILIZAR CONTRA ESTE ATENTADO !

O PCP apela à mobilização das populações em defesa do desenvolvimento da região. As Autarquias Municipais da nossa Região devem também mobilizar-se para reclamar ao Governo a inclusão das Estradas do IC 6, do IC 7 e do IC 37 nas obras a executar o mais rapidamente possível e ainda que isso implique o reforço da verba total agora anunciada.

É  NECESSÁRIO  MAIS  DINHEIRO  PÚBLICO PARA  "OBRAS  ESTRATÉGICAS"

A verba anunciada pelo governo para as "obras estratégicas" é muito baixa.  Os 5,1 mil milhões de euros até 2020 - para Caminhos de Ferro, Portos, Estradas, Aeroportos - não chegam para garantir este importante aspecto do desenvolvimento do País.

Se há sempre dinheiro para pagar os negócios e garantir benesses aos grandes grupos económicos, tem que haver dinheiro para desenvolver o interior e melhorar a vida das populações.

Afinal trata-se de uma verba muito menor do que aquela que andamos a pagar pelas “vigarices” de meia dúzia de conhecidos “figurões” do banco BPN…
Não se pode permitir que, sem denúncia e luta, os sucessivos Governos continuem a desprezar o interior do País e a desprezar as populações de Oliveira do Hospital!

BASTA DE MENTIRAS E DE SACRIFÍCIOS!

A Comissão Concelhia de Oliveira do Hospital

Related Articles

centenário acções coimbra

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg